Flamengo e Atlético-MG medem forças neste domingo (10) em Belo Horizonte pela segunda partida da final da Copa do Brasil. Antes do jogo histórico, Guilherme Arana, ídolo e atualmente titular do clube mineiro, revelou que rejeitou a oportunidade de vestir a camisa rubro-negra na época de Jorge Jesus.
“Eu estava em um jogo beneficente de amigos do Narciso, no meio do samba, e tocou o telefone. Era o Jorge Jesus, com aquele sotaque português, me convidando… Eu falei: ‘Vou pensar’”, disse Guilherme Arana, em entrevista à Revista Placar antes da final entre Flamengo e Atlético-MG.
— Lembro até hoje, estava com meu pai, meu irmão e meus primos. Só que eu tive dúvidas, porque para chegar na Europa é muito difícil, nós jogadores sabemos disso, e eu queria ter mais oportunidades. Troquei de empresário, pensei que isso me traria mais oportunidades (na Europa). Eu estava superadaptado à Espanha e queria tentar me firmar lá — completou o lateral esquerdo.
Guilherme Arana estava no Sevilla, da Espanha, quando o Flamengo decidiu ir ao mercado e tentar a contratação do lateral esquerdo. No entanto, apesar do forte time rubro-negro em 2019, o jogador brasileiro rejeitou uma transferência e decidiu seguir na Europa.
— Lembro que estava todo mundo na sala, falei que talvez seria melhor voltar, porque era a preparação para a Olimpíada, mas meu irmão e meu pai falaram para ficarmos na Europa. Eles mudaram meu pensamento, mas não é fácil. Você não está jogando, aparece o Flamengo, Jorge Jesus… balança. E o pior é que cheguei na Espanha e o treinador já falou: que não contavam comigo. E foi logo o ano em que o Flamengo ganhou tudo (risos) — completou o jogador.
Com a recusa de Guilherme Arana, o Flamengo decidiu ir atrás de outro alvo. Assim sendo, o time rubro-negro fechou a contratação de Filipe Luís, que, posteriormente, se tornou um dos maiores ídolos da história recente do Mais Querido. Além disso, o ex-jogador é o atual treinador do Mengão.
O Flamengo de Filipe Luís e o Atlético-MG de Guilherme Arana se enfrentam neste domingo (10), às 16h (horário de Brasília), na Arena MRV, em jogo válido pela segunda partida da final da Copa do Brasil. Como de costume, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet na voz de Rafa Penido, no YouTube.
Fonte: Coluna do Fla