O Flamengo avançou de fase na Libertadores Sub-20 após um jogo emocionante na quinta-feira (7). Os Garotos do Ninho buscaram a virada contra o Aucas após sair atrás no marcador e venceu por 2 a 1, com direito a gol nos minutos finais do jogo. Iago e Caio Garcia comentaram o resultado.
A partida foi movimentada em Maldonado, no Uruguai. A primeira chance clara de abrir o placar foi do Flamengo, após Shola sofrer pênalti. No entanto, a cobrança de Ryan Lucas explodiu na trave. Na volta do intervalo, o Aucas marcou e complicou totalmente a vida do Rubro-Negro.
➕ Flamengo repete 2020 e avança à semifinal da Libertadores Sub-20
Mas não demorou muito tempo para o Flamengo deixar tudo igual. Em cobrança de escanteio, o zagueiro Iago aproveitou o bate-rebate na pequena área e chutou para o gol. Quem decretou a virada foi Wallace Yan, aos 37′ do segundo tempo, sacramentando a vitória suada do Mengão.
Iago celebrou o gol marcado e elogiou o desempenho do time. “Acho que fizemos um bom jogo, independente se saímos perdendo. Fizemos um jogo a cara do Flamengo, competindo do começo ao fim. O gol foi importante para ganharmos mais confiança e continuar impondo nosso jogo. Conseguimos o gol com o Wallace também que foi muito importante para sairmos daqui com essa vitória”, disse à FlaTV.
Embora não tenha balançado as redes, Caio Garcia foi outro jogador crucial no duelo, servindo Wallace para o gol da vitória. O volante também reforçou que a partida teve a cara do Flamengo.
“Foi um jogo muito bom para a gente. Libertadores é isso, é competição a todo momento. Isso é a cara do Flamengo. A gente saiu perdendo, mas já reagiu e conseguiu empatar e depois virar. Como eu falei, isso é Flamengo. É isso que a gente vai fazer, brigar pela bola a todo momento, buscar o gol a todo momento”.
Iago e Caio Garcia têm contratos longos no Flamengo
Destaques na Libertadores Sub-20, a dupla teve contratos assinados recentemente com o Flamengo. Iago renovou o seu vínculo no último dia 29, que agora passa a ser até 2026. A multa rescisória do zagueiro é de 50 milhões de euros para o futebol internacional.
Já Caio Garcia estava emprestado ao Flamengo e pertencia a Ferroviária. Porém, o Mengão enxergou talento no volante e decidiu contratá-lo em definitivo. O vínculo foi assinado no mês passado e também vai até 2026.
Joias do clube, Caio Garcia e Ian voltam a campo pelo Flamengo neste domingo (10), contra o Sporting Cristal. O Rubro-Negro já está classificado para a semifinal da Libertadores Sub-20 e apenas cumpre tabela na última rodada do Grupo C.
Fonte: Mundo Rubronegro