O Chaves de Hugo Souza entrou em campo neste sábado (19) pela segunda rodada do Campeonato Português. A equipe, assim, perdeu em casa por 4 a 2, de virada, para o Braga. Após conseguir ficar com 2 a 1 no placar, o time da cria do Flamengo tomou o empate, teve um expulso e “abriu a porteira” na reta final. Com o resultado, chegou a segunda derrota na competição.
Apesar da derrota com número alto de gols sofridos, Hugo Souza não teve culpa, exceto no segundo tento do Braga. O goleiro brasileiro, de 24 anos, deixou o seu canto direito aberto, com isso o atacante finalizou entre ele e a trave. O ex-Fla até tentou esticar a perna, mas a distância era grande.
Leia mais: Neto se revolta com não convocação de Gabigol: ‘Risonho e patético’
Hugo Souza, portanto, foi, mais uma vez, refém do fraco time do Chaves. Na estreia do Português, a equipe perdeu por 2 a 0 e o arqueiro foi eleito o melhor em campo. Isso porque realizou oito defesas, dentre elas algumas difíceis, que evitaram uma goleada do Rio Ave.
Até o momento, o “Neneca” disputou duas partidas na competição nacional, com seis gols sofridos e 11 defesas. O atleta, afinal, está emprestado pelo Flamengo até o junho de 2024.
Próximos compromissos de Hugo Souza em Portugal
O Chaves, agora, busca nas próximas rodadas do Campeonato Português, sua única competição na temporada, somar os primeiros pontos. No próximo sábado (26), o time encara o SC Farense, fora de casa. Posteriormente, recebe o Moreirense, no dia 3 de setembro.
O Chaves, atualmente, ocupa a penúltima colocação (17º) da competição, ficando à frente apenas do Portimonense, que ainda não marcou gol no campeonato.
Fonte: Mundo Rubronegro