Hugo Souza desabafa sobre Flamengo após virar herói do Corinthians

A história de Hugo Souza, conhecido como Neneca nos tempos de base do Flamengo, é de volta por cima. Depois de aparecer muito bem em Portugal, o jogador voltou ao Brasil para defender o Corinthians e tem se destacado muito. O goleiro viveu noite de herói na última terça-feira (20) ao pegar três pênaltis na disputa com o Bragantino, classificando a equipe paulista para as oitavas.

Após o jogo, Hugo Souza não segurou a emoção e lembrou do Flamengo. Isso porque os erros, com ênfase na falha contra o São Paulo, na Copa do Brasil, minaram sua confiança no clube, adiantando sua saída por empréstimo após perder espaço. Mas o arqueiro vem mostrando sua estrela, principalmente na noite apoteótica de Copa Sul-Americana.

Corinthians x Flamengo: o valor da multa para Hugo Souza atuar

“Vim para cá com a intenção de fazer história, marcar meu nome aqui no clube. Estou muito feliz com a oportunidade de vestir essa camisa e isso tem refletido dentro de campo. Só tenho a gradecer a Deus, ao Corinthians, ao presidente, ao Fabinho por acreditar no meu potencial”, inicia, antes de lembrar do Flamengo:

“Depois de muito contestado. Depois de muito vencer, essa é a verdade. Porque as pessoas acabam rotulando a gente por conta de uma falha, um erro, e esquece da trajetória que a gente tem. Sou campeão brasileiro, campeão da Copa do Brasil, campeão da Libertadores e nada disso me deram. Tudo isso foi porque Deus quis, e por mérito também. Mas as pessoas procuram sempre julgar, mas não estou preocupado com isso. Estou preocupado em construir minha história, buscar títulos e aumentar minha prateleira”, diz Hugo Souza.

Ex-Flamengo, Hugo Souza se emociona: ‘Jogo mais importante da minha vida’

Sem palavras, Hugo Souza exala apenas gratidão e vai às lágrimas ao fazer uma retrospectiva do que viveu até chegar no Corinthians e ser abraçado. Ele concorda com o jornalista afirmando que essa foi sua noite mais importante como jogador.

“Não consigo nem falar. Só tenho que agradecer a Deus. Deus sabe como foi difícil estar aqui. Agradecer minha família, meus amigos. O sentimento é de gratidão, só isso. Com certeza (é a noite mais importante da minha vida). Sempre falo que o jogo mais importante é o próximo. Esse foi o mais importante da minha vida. E agora tem o próximo”, conta.

Para defender três pênaltis, Hugo Souza explica que um trabalho foi feito e que estudou muito os batedores adversários pensando na possibilidade de disputa por penalidades.

“Foi bem estudado, tudo muito trabalhado. A verdade é que quando Deus escolhe para honrar, isso aí é a mão dele”, completa.

A confiança dos companheiros

A boa fase passa confiança aos jogadores do Corinthians, facilitando a disputa. É o que conta o volante Charles, na zona mista após a partida. Segundo o jogador, o elenco corintiano já imaginava que Hugo Souza faria a sua parte, e bastava que os cobradores também fizessem as suas.

“A gente sabia que o Hugo ia pegar pelo menos um. Deixou para ser o último. O Hugo merece todos os parabéns, ele tem nos ajudado bastante, hoje foi essencial para a gente classificar. Feliz por ele, mais uma vez salvou a gente”, diz Charles, antes de explicar:

“O Hugo vem muito confiante, a gente sabia que pelo menos um ou dois ele ia pegar, durante os cinco. Tendo um goleiro que está em um nível muito bom, dá confiança para todo mundo”, encerra.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorCSKA diminui pedida ao Flamengo por Khellven e negócio está concluído com desistência
Próximo artigoAs origens da opressão