Às vésperas do duelo decisivo contra o Grêmio pelas semifinais da Copa do Brasil, o Flamengo acabou vivendo mais uma polêmica. Na última terça-feira (14), Gerson e Varela acabaram protagonizando mais um episódio de agressão física no Flamengo. Os atletas se desentenderam durante treinamento nesta terça e após um soco desferido por Gerson, Varela acabou fraturando o nariz. Para Andrade, ex-volante e multicampeão pelo rubro-negro carioca, a confusão precisava acontecer para que a situação atual do grupo fosse exposta.
“Eu acho que essas desavenças que teve do Gerson (com Varela), eu acho que tinha que acontecer isso para que possa resolver essa situação que existe dentro do Flamengo. Todo mundo fica especulando, isso, aquilo. Hoje, nós sabemos o que acontece. Sabemos que o grupo não é um grupo que está fechado e para se vencer, você precisa ter um grupo de amigos que se respeitam, assim como foi o nosso de 81, para que se consiga o objetivo.”, disse o ex-jogador em passagem por Teresina para disputa de um evento beneficente.
O ex-jogador afirmou que o momento do Clube é difícil e que os gestores e líderes da equipe precisam intervir para que as crises sejam administradas. Apesar da crise, Andrade acredita que a situação não irá impactar no resultado do duelo decisivo contra o Grêmio. “Realmente um momento muito difícil, muito complicado. O grupo quando tem muitas estrelas, há esse risco de ter essa confusão que vem tendo dentro do Flamengo. Cabe aos diretores administrarem, o cabeça. Todo time tem um cara, que é o cabeça disso (um líder do grupo). Ele se mover e se organizar. Se reunir, organizar para que isso não venha refletir nesse jogo de hoje. É um jogo importante. Tenho certeza que vai conseguir o resultado.”, avaliou.
Flamengo vai conseguir retomar controle sobre clima interno da equipe?
Após o imbróglio da última terça-feira, Gerson e Varela participaram do último treinamento antes da partida e o clima dos trabalhos teria sido tranquilo. Ambos os jogadores estão relacionados e devem chegar para o duelo como titulares. Varela jogará com uma máscara de proteção já que sofreu fraturas no nariz.