O Flamengo conheceu seu adversário da final do Campeonato Carioca. Neste domingo (17), o Nova Iguaçu bateu o Vasco e arrematou a última vaga para a decisão inédita. Bill, autor do gol da classificação, iniciou sua carreira como profissional na Gávea.

O jogador tem 24 anos e chegou ao Flamengo após despontar no juvenil do Nova Iguaçu, time que joga atualmente. Bill iniciou sua trajetória no Sub-17 do Rubro-Negro, ao lado de craques como Vini Jr, astro do Real Madrid.

Ramón Díaz cita Flamengo e pede desculpas aos vascaínos

Pelo Flamengo, o atacante teve a oportunidade de disputar a Copinha 2018 e ainda se sagrar campeão. Com a aparição no campeonato mais importante da base, Bill logou ganhou chance como profissional. Sua estreia, por coincidência, foi contra o Vasco, clube que castigaria anos depois com um gol histórico. No seu primeiro jogo entre os profissionais, Bill deu assistência para Arrascaeta na decisão da Taça Rio 2019.

A trajetória do atacante empolgava a Nação, que tratava o jovem como uma grande promessa. Porém, Bill não conseguiu se firmar no elenco estrelado do Flamengo. Ao atingir a idade limite para jogar na base, começou a passar por vários empréstimos. Entre 2019 e 2022, Bill foi emprestado a três clubes diferentes (Ponte Preta, CRB e o SK Dnipro-1, da Ucrânia).

Flamengo concluiu venda de Bill em 2022

Sem oportunidades de ter mais espaço no Flamengo, Bill foi vendido em 2022 ao time ucraniano. O Rubro-Negro lucrou R$ 2,5 milhões na transferência da joia. Mas mesmo em um novo ambiente, o atacante teve dificuldades em se firmar e voltou a passar por empréstimos.

O Dnipro emprestou Bill ao Sport, RFS (Letónia), Inter de Limeira, Sampaio Corrêa e, por fim, ao Nova Iguaçu. O Orgulho da Baixada terá o ponta-esquerda até o fim deste ano.

O reencontro de Bill com o Flamengo já tem data marcada. Nos próximos dias 31 e 7, o Nova Iguaçu enfrenta o Mais Querido valendo a taça do Campeonato Carioca.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorTécnico do Flamengo comemora título da Libertadores Sub-20: “Os meninos foram fantásticos”
Próximo artigoAnálise: Até onde o Flamengo chegaria se disputasse o Campeonato Paulista?