O Flamengo está na final da Libertadores Sub-20. A classificação veio nessa quinta-feira (14) com vitória por 2 a 1 sobre o Rosario Central (ARG). Capitão e zagueiro do time comandado por Mário Jorge, Iago tem sido um dos destaques do time. Após assinar as duas bolas na rede que carimbaram o passaporte do Mengão para a decisão do torneio continental, o Cria do Ninho revelou em quais jogadores se inspira.
Um dos artilheiros da Libertadores Sub-20, com quatro gols marcados, Iago se inspira em três jogadores que também atuam na zaga. Dois deles jogam no Flamengo e têm como marcas registradas a qualidade na saída de bola. “David Luiz e Léo Pereira são minhas referências no Flamengo. E no futebol de forma geral é o Marquinhos, do PSG (FRA). Me inspiro muito nele”, afirmou o jovem de 18 anos, em entrevista ao GE.
— Uma das minhas características é chegar bem ao ataque nas bolas paradas, tanto nos pênaltis como nos escanteios e faltas. Quero agradecer aos meus companheiros por conseguir ter bom aproveitamento nas batidas -, acrescentou.
O time rubro-negro chega pela primeira vez na final da Libertadores Sub-20 e, além disso, conta com 100% de aproveitamento. Sendo assim, depois de superar o Rosario Central na semifinal, na decisão, mais um adversário argentino.
Isso porque, valendo o título inédito da Libertadores Sub-20, o Flamengo enfrenta o Boca Juniors (ARG) no próximo domingo (17). Vale destacar que a equipe de Buenos Aires é a atual campeã da Libertadores. Então, a bola rola às 15h (horário de Brasília), no Estádio Domingo Burgueño, em Maldonado, no Uruguai.
Fonte: Coluna do Fla