No dia 23 de outubro de 2019, o Flamengo fazia, talvez, sua maior exibição na história da Libertadores. Os quase 70 mil torcedores presentes no Maracanã viram uma exibição de gala do time treinado por Jorge Jesus, que garantiu vaga na final do torneio depois de 38 anos. Hoje, (23), faz cinco anos do jogaço, e o MRN relembra como foi a partida.
O Maracanã pulsava antes do time entrar no gramado. E os 69.981 tiveram o apoio recompensado, vendo uma das melhores atuações do Flamengo de Jorge Jesus. Muita intensidade, pressão, buscando o gol a todo momento e, claro, muita qualidade. Bruno Henrique, Gabigol (duas vezes), Pablo Marí e Rodrigo Caio marcaram na goleada.
➕ESPN tenta comparar Flamengo 2019 x Botafogo 2024 e nem rivais levam a sério
Naquele 23 de outubro, o Rubro-Negro entrou em campo com a histórica escalação que será lembrada para sempre. Essa foi uma das oito vezes que o Flamengo atuou com Diego Alves; Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí e Filipe Luís; Arão, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabriel Barbosa. Piris da Motta, Vitinho e Diego entraram durante a partida.
Primeiro Tempo
O empate em 1 a 1 no primeiro jogo saiu barato para o Grêmio, em virtude da dominância Rubro-Negra, que teve três gols anulados na partida. Ainda assim, o Mengão tinha a vantagem do empate no jogo do Maracanã, por conta do gol fora de casa.
A partida começou um pouco truncada, com o Grêmio tentando não deixar o Flamengo tão à vontade como na ida, mas o time gaúcho não conseguia executar jogadas com muito perigo.
Quando começaram a tomar gosto da partida, o Mengão abriu o placar com Bruno Henrique, em boa jogada de velocidade, acionando Gabigol, que chuta, mas Paulo Victor espalma. No rebote, o Camisa 27 empurrou para fazer 1 a 0 e ir para o intervalo com a vantagem ainda maior.
Segundo Tempo
Logo no início da segunda etapa, o Grêmio, que precisava ir para cima tentar reverter, viu o Flamengo encaminha de vez a classificação com um golaço de Gabigol. Arrascaeta bateu escanteio, a zaga afastou mal e a bola sobrou para Gabigol fazer um lindo giro e chutar forte para fazer 2 a 0.
O time gaúcho já estava nas cordas e o Mais Querido não sentou em cima da vantagem e continuou em cima. Everton Ribeiro encontrou Filipe Luís na esquerda, que fez ótimo cruzamento rasteiro, encontrando Bruno Henrique, derrubado dentro da área. Pênalti marcado e convertido por Gabigol. O 3 a 0 já deixava o Maracanã em êxtase, ainda aos 11 minutos do segundo tempo.
Mas o show ainda não tinha acabado. Arrascaeta cobrou com perfeição escanteio e o zagueiro espanhol, Pablo Marí, subiu para cabecear e fazer o quarto gol. Everton Ribeiro cobrou falta pela esquerda e Rodrigo Caio, também de cabeça, fechou com chave de ouro o chocolate para cima do time gaúcho.
Fonte: Mundo Rubronegro