Dia 27 de fevereiro de 1994. Há 30 anos, Flamengo e Vasco se enfrentavam no Maracanã, pelo Campeonato Carioca daquele ano, e o jogo ficou marcado por um episódio curioso. Revoltado com a arbitragem, um torcedor fantasiado de “The Flash” invadiu o campo e tentou agredir o árbitro Aloísio Viug.
Em um tradicional domingo de Maracanã, Flamengo e Vasco entraram em campo e disputaram a última rodada do primeiro turno do Campeonato Carioca. Em uma partida marcada pela péssima arbitragem de Aloísiu Viug, que beneficiou o Vasco em lances decisivos, o Mais Querido foi derrotado por 3 a 1.
Flamengo já foi campeão da Taça GB contra o Madureira
Diante de mais de 80 mil torcedores no Maracanã, o Flamengo foi prejudicado ainda no primeiro tempo. Aos 32′, o árbitro marcou um pênalti inexistente de Boiadeiro em Sidney, que foi convertido com sucesso por Yan, que abriu o placar para o Vasco. Ainda antes do intervalo, o Mengão reclamou de pênalti em Charles, ignorado pelo árbitro.
Revoltado com o juiz, apareceu o “The Flash”. O torcedor invadiu o campo do Maracanã, foi para cima e empurrou o árbitro Aloísio Vuig, que passou a se esquivar e bater boca com o “Super Herói”. A confusão foi interrompida pela presença da Polícia Militar, que precisou intervir dentro do gramado.
The Flash invade o campo em Flamengo x Vasco
Fonte: Mundo Rubronegro