Demorou, mas enfim, o Flamengo acertou a contratação do zagueiro Da Mata, ex-Grêmio. O defensor estava no Rio de Janeiro desde o dia 29 de dezembro, esperando uma resolução do entrave entre o Fla e a diretoria gremista. Mas depois de um mês, os clubes chegaram a um acordo. A informação foi dada pelo jornalista Guilherme, mais conhecido como FlaZoeiro.
Com 17 anos de idade, Da Mata será um dos reforços do Flamengo para a Copa Conmebol Libertadores sub-20, que acontecerá no Uruguai, neste primeiro semestre. Caso se destaque, pode ganhar oportunidades na equipe de Tite, no elenco profissional. No setor, Adenor conta com Fabrício Bruno, Léo Pereira, David Luiz e o jovem Cleiton. Léo Ortiz, desejo rubro-negro, não deve ser contratado.
➕: ‘Ele é f***’: comentarista ‘perde a linha’ com golaço de Arrascaeta
A informação oficial ainda não veio à tona, mas é provável que o Flamengo tenha contratado Da Mata por um contrato de quatro anos. Vale lembrar, que o desejo do Mengão era de adquirir apenas 25% do zagueiro. Se Da Mata desempenhasse no clube, o foco do Mais Querido se concentraria em comprar mais 25%, por 400 mil euros. Além disso, no contrato, teria uma cláusula que daria o Flamengo a opção de comprar mais 25% em um futuro próximo, por mais 600 mil euros.
Grêmio relutou em vender Da Mata para o Flamengo
Como deve receber no máximo pela negociação cerca de 1 milhão de euros, algo em torno de R$ 5 milhões, a diretoria do Grêmio recebeu muita pressão nas redes sociais por parte da torcida gremista para que Da Mata ficasse em Porto Alegre. Mas o desejo do atleta em jogar no Flamengo pesou para que a operação fosse finalizada.
Fonte: Mundo Rubronegro