Neste domingo (30), o Grêmio empatou com o Goiás em 1 a 1, no Estádio de Hailé Pinheiro, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Alviverde abriu o placar aos 32 minutos do segundo tempo, porém nos acréscimos o Tricolor evitou a derrota. O resultado, assim, não foi bom para nenhum dos times.
Isso porque o Goiás não consegue se afastara da zona do rebaixamento e o Grêmio não retorna à vice-liderança do Brasileirão. A equipe de Renato Gaúcho, neste sentido, termina a rodada na quarta posição com 30 pontos. Flamengo e Palmeiras ocupam a segunda e a terceira colocação, respectivamente, com 31 pontos.
Leia mais: Gerson danificou parede para proteger Pedro durante discussão
O Botafogo, com isso, abre 12 pontos de vantagem para o Flamengo após vencer o Coritiba por 4 a 1 no Nilton Santos, neste domingo. Os clubes, sendo assim, precisarão vencer e torcer pelos tropeços Alvinegro para alcança-los.
O Botafogo no Brasileiro terá pela frente Cruzeiro (fora), Internacional (em casa) e São Paulo (fora). Já o Flamengo, vice-líder, tem a seguinte sequência: Cuiabá (fora), São Paulo (em casa) e Coritiba (fora).
Grêmio e Flamengo se enfrentam pela volta da semifinal da Copa do Brasil
Flamengo e Grêmio se reencontram pela Copa do Brasil no dia 16 de agosto, no Maracanã. Na ida da semifinal, o Mais Querido venceu por 2 a 0 e com isso tem uma bela vantagem para controlar em casa. Para se ter noção, o próprio Renato Gaúcho, bem como, afirmou ser difícil reverte o placar e pretende focar no Brasileirão.
Até a semifinal da Copa do Brasil, o Flamengo terá os dois jogos das oitavas da Libertadores com o Olimpia e duas rodadas do Campeonato Brasileiro.
Fonte: Mundo Rubronegro