Grêmio cobra CBF por adiamento e dispara: ‘Fosse o Flamengo…’

O momento do Rio Grande do Sul é muito delicado, e por isso, não existe a possibilidade de realizar jogos no estado. Por isso, os times locais tiveram seus jogos em casa adiados. Mas a não paralisação total do Brasileirão incomoda Alberto Guerra, presidente do Grêmio.

De acordo com O Globo, Guerra estaria fazendo pressão nos bastidores para que o campeonato fosse completamente parado, e não só os do Sul. O mandatário tricolor teria dito a Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, que “o Rio Grande do Sul também é Brasil”.

Treinador do Palestino aponta chave para derrotar o Flamengo

O gremista entende como um absurdo o fato de apenas os clubes gaúchos terem suas partidas adiadas. Ele chega a citar o Flamengo nominalmente, segundo o portal, apontando dedos e forçando uma disputa clubística, mesmo com um momento humanitário muito delicado que não cabe rivalidade ou política.

Alberto Guerra diz que se fosse o Flamengo, o pedido seria prontamente atendido e o campeonato já teria sido paralisado. Ele segue exercendo pressão para que a CBF tome a decisão de adiar a rodada por completo. Internacional e Juventude também fazem pressão e Ednaldo avalia, mas Julio Avelar, diretor de Competições da CBF, entende que o calendário é uma problemática para que a decisão seja tomada.

Jogo entre Flamengo e Grêmio deve ser adiado

Apesar de ser no Rio de Janeiro, o jogo do dia 25 de maio pode não acontecer. Isso porque o Grêmio está sem condições de treinar, ou mesmo viajar. Ainda que o campeonato não seja paralisado, é natural que, no mínimo, o confronto direto aconteça em outra data.

A CBF ainda não oficializou o adiamento, mas o Grêmio já não jogou no último final de semana por conta do momento de calamidade que vive o Rio Grande do Sul. Os jogos no Sul foram adiados, mas é provável que as partidas fora de casa também sejam.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorClubes pedem paralisação do Brasileirão após catástrofe no Rio Grande do Sul, mas CBF nega
Próximo artigoExpulso com 15 minutos no último jogo do Vasco, Hugo Moura garante valor milionário ao Flamengo