O Flamengo se despediu de mais uma joia nesta janela de transferências. Kauã Santos, promissor goleiro da base rubro-negra, está de malas prontas para o futebol alemão. Assim, o Garoto do Ninho publicou um texto emocionante de despedida nas suas redes sociais agradecendo o Flamengo, sua casa por quase quatro anos.
“Pude vivenciar coisas que nunca imaginei viver na minha vida”, disse o goleiro em um trecho da sua mensagem. A saber, Kauã Santos foi vendido pelo Mais Querido e reforça o Eintracht Frankfurt, time da primeira divisão da Alemanha. Além disso, o Flamengo lucrou 1,6 milhões de euros (R$ 8,4 milhões) na transferência da promessa.
Leia mais: Grêmio quer Bruno Henrique para lugar de Suárez e jogador já deu sua resposta
Atualmente com 20 anos, Kauã chegou ao Mais Querido ainda aos 16, mas nunca chegou a atuar profissionalmente com o Manto Sagrado. No entanto, as grandes atuações na meta da base do Flamengo o renderam convocações para a Seleção Brasileira Juvenil. Neste ano, por exemplo, Kauã levantou o troféu de campeão sul-americano no Sub-20 do Brasil.
Assim, a segunda janela do Fla no ano se fecha com mais um mercado movimentado. A venda de jogadores já rendeu mais de R$ 280 milhões aos cofres rubro-negros. Além de Kauã, outros 13 atletas que foram vendidos vieram da base do Mengão: Natan, Matheus França, Matheusão, João Gomes, bem como Ramon, Matheus Thuler e entre outros.
Após vender Kauã Santos, Flamengo quer emprestar joia ao Barcelona
O Flamengo, no entanto, ainda quer exportar outra promessa para o futebol europeu. Sendo assim, após a saída de Kauã, o Rubro-Negro já planeja um empréstimo de Petterson, atacante da base. A princípio, o grande interessado seria o Barcelona, que quer a joia do Fla para reforçar sua equipe B. Conforme apurou o canal Flazoeiro, Petterson assinará um contrato de empréstimo de um ano com o clube espanhol.
Fonte: Mundo Rubronegro