Governo do RJ planeja renovar permissão de uso do Maracanã com Flamengo e Fluminense

Após anos de promessas por parte do Governo do Rio de Janeiro, a licitação definitiva do Maracanã parecia próxima de acontecer, mas o processo está demorando muito mais do que o previsto. Dessa forma, as autoridades do Estado já admitem nova renovação do Termo de Permissão de Uso (TPU) com Flamengo e Fluminense. A informação é do portal “ge”.

Administradores do estádio desde 2019, Flamengo e Fluminense assinarão a 10ª renovação de TPU. O atual termo de permissão de dupla termina no dia 23 de outubro, 12 dias antes da grande final da Libertadores.

Leia mais: Deyverson diz que está acima de Pedro e Gabigol e pede vaga na Seleção

Ao renovar o TPU, em abril deste ano, o Governo do Rio informou que a expectativa era de retomada no processo do edital em até 40 dias, o que poderia ocasionar na interrupção do contrato. No entanto, o documento segue sob análise do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e a decisão indica que a definição não será em 2023.

A renovação automática com a dupla deve gerar novas disputas na Justiça. Afinal, o Vasco criticou a não abertura de concorrência e tentou embargar o último TPU. Entretanto, o governo entende que não há motivos para mudança de administração com a possibilidade do TCE aceitar o edital. Além disso, atrasos no processo poderiam fazer o Maracanã, que tem alto custo, voltar para responsabilidade do Estado.

Governo autoriza show de Paul McCartney no Maracanã e prejudica planejamento do Flamengo

Nesta segunda (7), o cantor britânico Paul McCartney anunciou que fará show no Maracanã no fim de 2023. Em um primeiro momento, a equipe do cantos tentou entrar em acordo com Flamengo e Fluminense, mas sem sucesso. Assim, entrou em contato com o Governo do Rio e recebeu autorização para show no dia 16 de dezembro.

Apesar do último jogo do Flamengo no estádio estar marcado para novembro, a realização do show irá prejudicar o planejamento do clube para 2024. O Fla pretendia utilizar o tempo sem jogos para melhorar o gramado do estádio, que recebe muitas críticas nesta temporada.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorNotícias do Flamengo hoje: proposta por Léo Pereira, licitação do Maracanã, novo preparador físico e mais
Próximo artigoFlamengo ganha mais de R$ 20 milhões com venda de Vinição a clube inglês