Governo do Acre negocia para receber jogos do Flamengo em 2025

O Flamengo, em 2024, mandou alguns jogos do Campeonato Carioca no Norte e no Nordeste do Brasil. A ideia é repetir a fórmula em 2025. A diretoria rubro-negra negocia com o Governo do Acre para atuar na Arena da Floresta, que está em reta final de reforma, com reabertura prevista para o dia 14 de novembro. Porém, o plano é receber o Mengão em janeiro ou fevereiro do próximo ano.

Nesta terça-feira (08), o governador do Acre, Gladson Cameli, recebeu os representantes do Flamengo, Vitor Zanelli e Aleksander Santos, para uma vistoria no estádio. As conversas para o Mengão jogar na capital Rio Branco acontecem desde o início do ano, e Cameli conversou diretamente com o presidente do Fla, Rodolfo Landim, no Ninho do Urubu, em agosto.

A Arena estará pronta dia 14, já fui informado, de novembro. A diretoria do Flamengo está aqui olhando, fazendo toda a vistoria e a previsão ainda que a gente consiga esse ano trazer a (equipe) sub-20 (do Flamengo) e o ano que vem o Campeonato Carioca começar por aqui – disse em entrevista à Secretaria de Comunicação do Acre (Secom).

É uma demonstração do patriotismo que o Flamengo e o compromisso que ele tem com todos os estados brasileiros. Inclusive, eles estão aqui no Acre, vieram e isso pra nós é uma honra. E aquilo que nós pudermos fazer pra criar oportunidades para reforçar cada vez mais a esperança de quem sonha em ser um jogador, por exemplo, um grande profissional, nós vamos fazer. É construindo pontes que nós vamos cuidar das pessoas – afirmou.

A Arena da Floresta não recebe jogos desde 08 de maio de 2022, entre Humaitá-AC e Náutico-RR, pelo Brasileirão Série D. Posteriormente, o estádio foi interditado pela Justiça do Acre e passou por reformas. Agora, o governo investe para receber grandes eventos do futebol nacional e vê o Flamengo como ótima vitrine.

De acordo com o portal ‘FlaEstatistica’, o Flamengo não joga no Acre desde abril de 1997. Na ocasião, o Mengão perdeu para o Rio Branco-AC, por 2 a 1, na Copa do Brasil. Portanto, caso a volta para a capital acreana se concretize em 2025, o Mengão pisará na cidade depois de 28 anos.

Fonte: Coluna do Fla

Artigo anteriorEx-Flamengo ironiza Fluminense antes de clássico: “Título é permanecer na primeira divisão”
Próximo artigoAinda dá? Se mantiver retrospecto do turno nos 10 jogos finais, Flamengo igualará campanha do Hexa