Uma das grandes contratações dessa janela, Gonzalo Plata chegou para agregar no ataque do Flamengo. Em uma posição que é de sumo importância no esquema de Tite, que gosta de explorar as laterais do time, os atletas que lá atuam costumam participar bastante de gols, e diante a ausência de Michael e Cebolinha, o equatoriano vira peça chave nisso.
Em comparação aos pontas do elenco do Mengão, quando o quesito é média de assistências, Plata só fica atrás justamente de Micha e Cebolinha, lesionados. Enquanto o recém-chegado tem uma média de 6 passes pra gol nas últimas três temporadas, Everton aparece com 7,66 e Michael com 7,33.
➕ Flamengo x Bahia: Bruno Henrique enfrenta uma de suas vítimas preferidas
Luiz Araújo, que vem sendo titular, tem uma média de 5,66, e Bruno Henrique, a menor delas, por não ser sua característica, com 3,66.
Com isso em vista, para o desenrolar dessa temporada decisiva para o Rubro-Negro, Gonzalo Plata aparece como uma das referências criativas num ataque tão desfalcado. Podendo não só entregar dribles e velocidade, que talvez sejam suas principais características, mas também a qualidade para deixar o companheiro na cara do gol.
Gonzalo Plata terá forte concorrência de Luiz Araújo no Flamengo
Contratado para repor a ausência pesada de Cebolinha, Gonzalo Plata chega ao Flamengo e vê Luiz Araujo, que vem sendo o substituto do camisa 11, brilhar.
Já com dez assistências na temporada, sendo cinco só no Brasileirão, onde lidera o Rubro-Negro no quesito, LA vive um ano atípico na carreira. Conhecido muito mais por sua velocidade e entrega física dentro de campo, essa é a primeira vez na carreira do atleta em que os passes para gol se tornam seu ponto forte.
Assim, Plata terá que mostrar muita qualidade nas oportunidades que surgirão, já que com a volta de Michael daqui a algumas semanas, e a manutenção dessa consistência de Luiz Araújo, pode ficar difícil para o equatoriano conseguir uma vaga entre os titulares de Tite.
Fonte: Mundo Rubronegro