Gonzalo Plata é barrado por Filipe Luís no Flamengo para Gabigol recuperar espaço

O atacante equatoriano foi contratado recentemente na última janela de transferências, mas acabou perdendo espaço com o novo treinador

Atacante novamente no banco

Na noite deste sábado (5), às 19h, Flamengo x Bahia se enfrentam em duelo válido pela 29ª rodada do Brasileirão Betano Série A. Agora, comandado pelo treinador Filipe Luís, o Rubro-Negro Carioca quer reencontrar a boa fase.

Para este jogo, a expectativa é que a provável escalação do Mengão seja praticamente a mesma da partida contra o Corinthians, com exceção de Alex Sandro, que deve deixar sua posição e quem vai assumir o lugar é Ayrton Lucas.

Gonzalo Plata barrado no CRF

Com o treinador Tite, Gonzalo Plata já chegou como titular absoluto do Flamengo. Ele vinha jogando no ataque flamenguista, porém, após a chegada de Filipe Luís, sua situação mudou e ele virou reserva na equipe carioca.

Para começar, logo em sua estreia, na partida de ida da semifinal da Copa Betano do Brasil, ele foi sacado do time para a volta do atacante Gabigol. O equatoriano foi sacado para que Gabriel Barbosa voltasse a formar o ataque.

Além de ter ido para o banco de reservas, na última partida contra o Corinthians, ele chegou a ser preterido pelo jovem Matheus Gonçalves, com quem Filipe Luís trabalhou nas categorias de base e só jogou os minutos finais da partida.

Agora, mais uma vez, Plata ficará novamente no banco e o time vai a campo com uma formação com dois atacantes: Bruno Henrique e Gabigol. Ou seja, mesmo contratado com muita expectativa, ele perdeu espaço com o novo técnico.

Previsão para o atacante

Veja também

Flamengo muda de ideia e venda de Hugo Souza para o Corinthians tem situação exposta

Filipe está determinado a dar mais confiança e recuperar Gabriel Barbosa, com quem tem excelente relação no Rubro-Negro Carioca. Com isso, podemos imaginar que o equatoriano terá que ralar muito para recuperar seu espaço.

Fonte: Bolavip

Artigo anteriorEx-Flamengo faz bonito gol contra o Manchester City
Próximo artigoSEM CHORORÔ! Flamengo garante 2 vitórias contra o Botafogo neste sábado