Flamengo e Olimpia vão decidir quem avança para as quartas de final da Copa Libertadores na quinta-feira (10), às 21h (Horário de Brasília), no Defensores Del Chaco, no Paraguai. Mas apesar da desvantagem paraguaia de 1 a 0 contra, os estrangeiros prometem que não vão dar nada de graça na competição continental. O goleiro Juan Espínola concedeu entrevista coletiva nesta quarta-feira (9) e comentou o assunto.
O arqueiro falou sobre a preparação para a partida e não escondeu a animação. Além disso, o paraguaio fez uma promessa aos próprios torcedores de que o time deixará a vida em campo. Assim, preparando um clima de ‘guerra’ para o importante jogo classificatório contra o atual campeão da América.
Leia mais: Filipe Luís e Léo Pereira trabalham forte para enfrentarem Olimpia
“Estamos treinando da melhor maneira, amanhã será um jogo muito lindo e faremos o máximo para classificar. Vamos deixar a vida amanhã”, promete Juan Espíndola antes do jogo entre Flamengo e Olimpia no Defensores Del Chaco.
Em seguida, o atleta pediu o apoio de seus torcedores, que já esgotaram os ingressos para o jogo. Assim, salientou a importância da presença dos paraguaios no estádio para empurrar a equipe contra o Flamengo.
“A torcida sempre é importante para nós. Sei que nos apoiam com todas as suas forças e queremos dar alegria com a classificação”, finaliza Juan Espíndola, mostrando um semblante bem otimista para o jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores.
Flamengo não vence no Defensores Del Chaco desde 2001
Se engana quem pensa que o Flamengo terá facilidade. O time não ganha no Defensores Del Chaco desde 2001, quando derrotou o Olimpia por 2 a 0 na Mercosul daquela temporada. No entanto, apenas dois jogos aconteceram no estádio desde então, mas o Rubro-Negro perdeu ambos em 2002 e 2012, respectivamente, pela Libertadores.
O último jogo do Flamengo contra o Olimpia fora de casa aconteceu em 2021 e o time venceu por 4 a 1, mas foi no Estádio Manuel Ferreira. Ainda assim, o saldo é positivo, já que o Mais Querido venceu oito, perdeu quatro e empatou um dos 13 jogos que já fez no Paraguai em toda a sua história.
Fonte: Mundo Rubronegro