Goleiro do Flamengo se emociona e relembra tragédia no Ninho: “Deus não quis me levar, me deixou para fazer história”

Flamengo e Palmeiras ficaram no 0 a 0 no tempo normal, porém, nos pênaltis, o Rubro-Negro levou a melhor (3×2) e conquistou o título do Brasileirão Sub-20. Defendendo uma das cobranças da equipe paulista, Francisco Dyogo, goleiro do Fla, se emocionou após a partida relembrando da tragédia do Ninho do Urubu.

— (A conquista) Me faz pensar por eles, porque todos eles queriam estar aqui e ter uma oportunidade dessa. Sei que eles estão num lugar melhor que a gente, não tenho dúvida disso. Deus não quis me levar naquela hora, queria me deixar para eu fazer história ou com a camisa do Mengão ou por outro clube –, declarou Francisco Dyogo após o apito final.

Francisco Dyogo é um dos sobreviventes do incêndio que aconteceu no CT Ninho do Urubu, em fevereiro de 2019. Após meses de recuperação, o goleiro retomou a carreira de jogador e voltou a integrar o elenco rubro-negro das categorias de base.

Após todo o processo, Francisco Dyogo voltou a ficar à disposição no time do Flamengo. Na finalíssima desta quinta-feira (07), a estrela do goleiro brilhou e, nas penalidades, defendeu uma cobrança do atleta do Palmeiras. Importante frisar que o arqueiro só foi titular no duelo desta quinta-feira (07) por conta da saída de Kauã Santos, vendido ao Eintracht Frankfurt, da Alemanha.

Contando com a defesa de Francisco, o Flamengo se tornou bicampeão do Brasileirão Sub-20. A primeira conquista dos crias aconteceu em 2019, justamente contra o adversário que enfrentou em Volta Redonda, o Palmeiras. Com isso, afreguesia em cima dos paulistas aumentou ainda mais.

Fonte: Coluna do Fla

Artigo anteriorÉ CAMPEÃO! Nos pênaltis, Flamengo derrota Palmeiras e conquista título do Brasileirão Sub-20
Próximo artigoCampeão do Brasileirão Sub-20 admite expectativa por chance no Flamengo de Sampaoli