Esta quarta-feira (5) começou de forma tensa para o Vasco da Gama. Torcedores fizeram protestos no CT Moacyr Barbosa após a goleada de 6 a 1 para o Flamengo, e as cobranças foram muitas, do presidente aos jogadores.
Faixas com escritos de “vergonha”, “maicon aposentado”, “elenco fraco, frouxo e vagab*ndo”, “capitão frouxo, Léo Mole Pelé”, e “Fora, Lúcio, vai m**rer”, foram estendidas em forma de protesto nos arredores no Centro de Treinamento do Vasco.
➕ Como era o mundo na última vitória do Vasco sobre o Flamengo no Brasileirão
O presidente Pedrinho parou para conversar com torcedores, que questionaram a goleada sofrida pelo Flamengo e a falta de ações em prol da equipe vascaína. “Você já está aqui há 6 meses, irmão! Nem a lâmpada da arquibancada vocês trocaram, irmão! O que é que tá acontecendo, Pedrinho?”, perguntou um cruzmaltino.
Pedrinho rebateu as críticas, falou sobre a dificuldade do momento do Vasco, disse que os jogadores precisavam ter tranquilidade para encarar a sequência de jogos, e pediu: “cobrem de mim, eu venho falar com vocês, e depois a gente resolve internamente”.
Apesar dos pedidos de Pedrinho, os torcedores não aliviaram para os jogadores do Vasco. O atacante Rayan, de 17 anos, foi um dos alvos. “Você é o mais frouxo do elenco, sabe por quê? Você não corre, mano. Você está de preguiça, joga desde a base, conhece isso aqui. Vocês tomaram de seis, você não correu em nenhum momento”, disseram os vascaínos.
O meia Adson também ouviu verdades dos torcedores: “seis do Flamengo, isso é o maior esculacho! O que está acontecendo? Vocês estão marcados na história do clube”. Com Pumita, a cobrança foi diferente: “P*rra, Pumitinha, você ficou olhando o Pedro fazer um gol de peito na sua cara, mano. Seis dentro da área, o que aconteceu? Isso é Vasco, car*lh*”.
Léo Jardim, por sua vez, foi poupado por torcedores. O goleiro, que é o grande destaque do time do Vasco da Gama, passou tranquilamente pelos cruzmaltinos, que diziam: “a gente está contigo, Léo, a gente está contigo!”.
A goleada
No último domingo (2), Flamengo e Vasco se enfrentaram no Maracanã, em jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O mando de campo era do Cruzmaltino, mas como disse Gerson no vestiário, “a casa é do Fla”.
O Rubro-Negro fez valer o fato casa, o apoio da torcida e amassou o arquirrival. O 6 a 1 no placar representa a maior goleada da história do Flamengo sobre o Vasco em jogos válidos pelo Campeonato Brasileiro.
Com gols de Everton Cebolinha, Pedro, David Luiz, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol, o Flamengo teve uma bela apresentação sobre o Vasco, que marcou com Vegetti. E foi justamente esse atropelo dentro de campo que ocasionou os protestos desta quarta (5).
Fonte: Mundo Rubronegro