Ginastas do Flamengo falam sobre conquista na ginástica: "A gente trabalhou muito duro"

EMANUEL MARTINS: Nesta terça-feira (30), a Ginástica Artística Feminina do Brasil, conquistou um resultado inédito, a equipe que tinha como representantes Rebeca Andrade, Flávia Saraiva, Jade Barbosa, Lorrane Oliveira e Julia Soares, conquistaram a medalha de bronze, ficando atrás apenas dos Estados Unidos e da Itália.

Você precisa saber:

  • Ginastas do Flamengo falam sobre conquista na ginástica: “A gente trabalhou muito duro”
  • Rebeca Andrade, Flávia Saraiva, Jade Barbos, Lorrane dos Santos e Julia Soares ficaram com a medalha de bronze por equipes
  • Rebeca Andrade e Flávia Saraiva ainda seguirão competindo nas finais individuais

Ginastas do Flamengo falam sobre conquista na ginástica: “A gente trabalhou muito duro”

Após a conquista inédita da ginástica brasileira, as atletas do Flamengo, concederam entrevista e emocionadas, falaram sobre o resultado e a terceira colocação.

Jade Barbosa, a mais experiente e a capitão da ginástica por equipes, contou da luta para chegar a terceira colocação no dia de hoje.

Ficamos muito felizes pelo que conseguimos fazer hoje. Aconteceram várias coisas difíceis na competição, mas a gente treinou para cada situação. Isso faz uma equipe, isso faz uma família. Eu tenho muito orgulho do que construímos durante esse período. Hoje a gente colhe o resultado de muitas gerações. É até difícil acreditar.

A gente trabalhou muito duro. Dia após dia. Poucas pessoas vão saber quão duro foi“.

Rebeca Andrade falou sobre a conquista e a disputa com Simone Biles

“Eu tava um pouco nervosa. Estava muito cansada do solo. Confiança no trabalho não tem o que discutir. Fui lá respiro. Foi disso que tirei o 15.100”.

Fico feliz e orgulhosa de ver a força do esporte feminino, em ver as atletas mulheres cada vez mais ocupando espaços e mostrando seu valor. A presença feminina na delegação brasileira tem aumentado a cada ciclo, não apenas entre atletas mas também em outras áreas, com profissionais de vários setores, e isso é uma conquista importante.

“Desejo que vocês sonhem, que lutem, que corram atrás. Seja pensando ou tendo a Olimpíada como objetivo, seja mirando em outro sonho pessoal ou profissional, dê o seu máximo, se dedique e não deixe que nada ou ninguém te faça desistir. Faça sempre o seu melhor”.

Rebeca Andrade sobre Simone Biles

“Eu não sei o salto que ela está fazendo ou se ela tem um salto novo. Mas eu acho que ela tem que fazer o que ela se sente segura. O que para ela for bom, eu estarei torcendo muito por ela e espero que ela esteja torcendo muito por mim, porque é isso. A gente se orgulha muito uma da outra, e disso eu tenho certeza”.

Lorrane dos Santos conta da luta da equipe em todos os aparelhos

“Estava um pouco mais nervosa hoje. Mas confiante no que poderia fazer. Quase não peguei na largada (risos), mas continuei. Lutei até o final também. Não foi a melhor série, mas lutamos até o final”.

Flávia Saraiva conta dos detalhes do corte que sofreu no supercílio

“Gente, quando eu vi eu estava no chão, deitada e com o joelho na cara. Eu só rolei pro lado para a Rebeca poder aquecer. Falei: ‘gente, onde é que eu tô?’. Aí o Chico: ‘tá sangrando, tá sangrando’. Eu botei a mão no rosto e meu olho sangrando, não estava entendendo nada. Aí ele perguntou se eu estava aquecida. Aí eu falei: ‘agora eu acordei’”.

Fonte: Fla Resenha

Artigo anteriorGabigol responde oferta do Palmeiras e muda quadro no Flamengo
Próximo artigoMichael agrada direção do Flamengo, mas aviso ao staff é dado