Geuvânio lembra despertar de Vini Jr e Paquetá no Flamengo

O ex-atleta do Flamengo Geuvânio, deu uma entrevista nesta semana para a ESPN, no programa “MunDu Meneses”, com declarações para lá de bombásticas. O jogador chegou a afirmar que muitos não “botavam fé” em Vini Jr e Paquetá.

Geuvânio atuou pelo Flamengo entre os anos de 2017 e 2018 e na época, foi considerado uma contratação de peso, apesar de não ter conseguido corresponder as expectativas. Naquela época, Vini Jr havia acabado de subir para o profissional após ser negociado com o Real Madrid.

Galvão Bueno revela porque Vinícius Jr não aceita trocar La Liga pela Premier League

O ex-jogador do Flamengo, afirmou que Vini até jogava, mas não se firmava com a rapidez que as pessoas imaginavam como titular da equipe, diferentemente de Lucas Paquetá.

“O Vini jogava um pouco ainda, mas não estava firme, depois ele se firmou. Mas o Paquetá já começou a ter mais oportunidade e se tornou uma peça muito importante no Flamengo”.

Geuvânio declarou que sabia que os dois iriam explodir

“Eu já tinha uma história no futebol. E quando eu cheguei, (fui) uma contratação importante da China para o Flamengo. Os meninos estavam praticamente começando, Vizeu, Paquetá e Vinicius Jr.. A gente conversava muito ‘vocês, logo, logo, vocês vão estourar’. E os moleques se tornaram esses fenômenos aí”, afirmou Geuvânio.

“O Vini amadureceu muito, de uns anos para cá ele pegou uma maturidade. É impressionante a evolução que ele teve dentro do futebol. Agora está sendo uma das peças importantes do Real Madrid. Ele já tinha o um para um muito bom, era um jogador muito habilidoso, muito leve. Com a evolução que ele teve, com os treinamentos que ele se dedicou bastante para chegar nesse patamar. Já sabia que ia dar certo, é que muitos não confiavam no Vini, mas ele já sabia que iria vencer”, concluiu fazendo um panorama sobre o momento atual do craque do Real Madrid.

Comparação entre Vini Jr e Endrick

Geuvânio ainda aproveitou para comparar os momentos vividos por Vini Jr no Flamengo e por Endrick no Palmeiras atualmente e sobre a expectativa criada em torno dos dois garotos.

“Acho que o Brasil, o pessoal não botava muita fé (no Vinicius Jr.). ‘Será que vai ser tudo isso mesmo?’. Sempre tem aquela desconfiança no garoto, igual com o Endrick agora também. É meio que uma aposta ainda, mas você que o futuro já está reservado para esses meninos. Desde que pequeno trabalham isso dentro dos clubes, para o garoto chegar já preparado para subir e mostrar. Acho que o fator principal para o garoto desenvolver é a parte mental, tem que trabalhar bem para o garoto chegar e desenvolver, não sentir a pressão. É uma cobrança muito forte desde o começo, o garoto foi vendido por não sei quantos milhões. Imagina, manter a cabeça focada nisso, é difícil. Se você não tiver a parte mental (boa), um psicólogo conversando, ajudando (pode atrapalhar). Acho isso (parte mental) muito importante no futebol”.

Paquetá e Vini Jr Bola de Ouro?

Durante a entrevista, Geuvânio chegou a comentar sobre a possibilidade dos ex-companheiros de Flamengo, se tornarem em algum momento, melhores jogadores do mundo, conquistando a tão sonhada Bola de Ouro.

“Eu creio que eles conseguem chegar, sim. Se o Vini mantiver esse nível, todo ano fazendo os gols, ajudando a equipe do Real Madrid, vai estar brigando por uma vaga de Melhor do Mundo. E o Paquetá… eu acho que esses dois caras vão entrar na seleção, vão ser protagonistas da seleção em breve”, concluiu.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorBandeira de Mello defende punição para pessoa física em audiência de combate à violência em eventos esportivos
Próximo artigoCom 8 mudanças no time titular, veja provável escalação do Flamengo para enfrentar o Bolívar