Com uma enorme dificuldade para concretizar a chegada de Léo Ortiz, o Flamengo pode voltar a mirar o zagueiro português Domingos Duarte. Mas segundo o portal UOL, o Getafe já deixou claro ao Mengão que o negócio terá que ser bom para o clube espanhol, já que a janela na Espanha fechou e a equipe não conseguiria mais repor a saída de qualquer jogador.

A temporada no futebol europeu está na sua reta final. Na La Liga, o Getafe é o décimo lugar com 34 pontos e ainda sonha em chegar na sexta colocação, que dá a vaga na UEFA Conference League. O sexto lugar é o Real Sociedad, com 40 pontos. Ou seja, titular, Domingos Duarte ainda pode ser fundamental para que sua equipe atinga objetivos na temporada. O Flamengo avalia um melhor abordagem.

➕: Braz e Spindel frustram sobre orçamento do Flamengo: ‘Não pode esperar hegemonia’

Neste mês de fevereiro, o GE trouxe que o Flamengo teve encaminhada a compra de Domingos Duarte por 3 milhões de euros. O Getafe topou os valores e o zagueiro se animou com a possibilidade de se transferir para o futebol brasileiro. Mas depois disso, o Red Bull Bragantino chamou o Fla para uma conversa por Léo Ortiz e voltou a animar o Rubro-Negro. Porém, o acordo ainda não foi fechado.

Analista lista pontos fracos e fortes de Domingos Duarte, na mira do Flamengo

“Ele tem qualidade de chegar no bote e até ganhar algumas disputas por baixo, tem 1,92m de altura. Ele consegue sim, neste combate por baixo, ter um número de vitórias altamente significativo pelo tamanho dele. Em virtude de sua lentidão, era para ele chegar atrasado, porém isso não acontece necessariamente. Mas ele vai mal no jogo aéreo”, disse Joza Novalis, em seu canal no YouTube.

Vale lembrar que Domingos Duarte foi companheiro de zaga de Pablo Marí, ex-Flamengo, na época de Deportivo La Coruña.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorFlamengo pode ter 7 mudanças em relação ao último jogo contra o Boavista
Próximo artigoDe La Cruz em nova posição? Comentarista projeta uso do meia em escalação do Flamengo contra Boavista