Gerson sobe o tom após derrota do Flamengo para o Peñarol: “Tem que ter mentalidade”

Camisa oito lamenta resultado no Maracanã e faz projeção para jogo da volta no Uruguai

Derrota em casa

O Flamengo decepcionou sua torcida, que lotou o Maracanã nesta quinta-feira (19) para acompanhar a derrota do Rubro-Negro por 1 a 0 diante do Peñarol, do Uruguai. O gol solitário de Javier Cabrera, ainda no primeiro tempo, selou a vantagem dos visitantes na partida de ida das quartas de final da Copa Libertadores da América.

Agora, o Flamengo precisa reverter o resultado na próxima quinta-feira (26) em Montevidéu. Dentro do Campeón del Siglo, o Mais Querido necessita de, no mínimo, uma vitória por dois gols de diferença para avançar à semifinal sem depender de uma eventual disputa por pênaltis.

O Flamengo vai conseguir virar lá no Uruguai?

0 PESSOAS JÁ VOTARAM

A virada se mostra um desafio para o time comandado pelo técnico Tite. O treinador do Flamengo foi bastante vaiado e xingado dentro do Maracanã, com a torcida decretando o “fim da linha” do ex-técnico da Seleção Brasileira no clube.

Gerson faz cobrança

Uma das principais referências técnicas do time, Gerson teve um desempenho abaixo do esperado, assim como o resto de seus companheiros. Contudo, o meia assumiu a postura de liderança e buscou chamar o jogo sempre que pôde.

Após o apito final, o jogador da Seleção Brasileira concedeu uma entrevista à imprensa na zona mista. Gerson lamentou a derrota e cobrou o time, alegando que a equipe precisa ter uma mentalidade forte, mas ressaltou que o Flamengo tem condições de virar o jogo no Uruguai.

“Perdemos o jogo. Tem o jogo de volta, tem mais 90 minutos para tentar reverter essa situação. É trabalhar focado na semana, domingo temos já um jogo de uma outra competição. Pensar no jogo de domingo e depois trabalhar até quinta-feira e chegar lá para reverter esse placar. Tem que ter mentalidade forte. Ainda não acabou nada, saímos derrotados do primeiro jogo, mas temos capacidade de reverter essa situação”, declarou Gerson.

Veja também

Rodinei, ex-Flamengo, se consolida no Olympiacos e números do lateral surpreendem a Nação

Enquanto isso…

Comentários da Nação

Fonte: Bolavip

Artigo anteriorEx-jogador e ídolo do Flamengo se revolta com derrota para o Peñarol e pede demissão de Tite
Próximo artigoProvocação? Peñarol passa na zona mista com caixa de som