Titular do Flamengo, Gerson vem desfalcando a equipe por força maior. O Coringa recebeu diagnostico de problema de saúde nos rins e foi internado no último dia 19. Para se recuperar totalmente, ele passará por cirurgia ainda nesta semana.
Gerson está com estenose congênita, problema que compromete a micção do jogador e causa hidonefrose renal, ou seja, a dilatação dos rins. Segundo informou o Flamengo, o procedimento cirúrgico acontece nesta sexta-feira (1º). A boa notícia é que Gerson será operado com auxílio de alta tecnologia.
➕ Ídolo do Flamengo, Marinho recebe alta do hospital após cirurgia
De acordo com informações de Diogo Dantas, jornalista do O Globo, um robô fará a cirurgia do Camisa 20. O procedimento vai acontecer no Hospital Copa Star, em Copacabana, comandado pelo doutor Renato Muglia. O especialista e sua equipe estarão por trás da operação feita pela máquina, manipulando o robô.
Além do doutor Renato Muglia, Gerson estará acompanhado de profissionais do Flamengo. O clube ordenou que alguns médicos estejam ao lado do Coringa durante o tratamento cirúrgico. Só após isso, o DM irá dialogar para estabelecer um prazo para o jogador estar 100% de saúde novamente.
O uso do robô permite que o procedimento seja o mais preciso possível, evitando cortes maiores na região. Isso significa que Gerson deve se recuperar tranquilamente, precisando de menos tempo do que o esperado para voltar aos gramados.
Flamengo não terá Gerson em decisões
O robô é útil e importante, mas não faz milagres. Mesmo com o apoio da alta tecnologia, Gerson não estará apto para reforçar o Flamengo nas próximas decisões. Isso porque a média de recuperação em casos como o do meio-campista gira em torno de dois meses.
Tite, portanto, terá que se virar sem um dos seus principais jogadores. Nos próximos dias, o Flamengo pode carimbar o título da Taça Guanabara e também disputa as semifinais do Carioca contra um adversário ainda indefinido. Se avançar, joga a ida da decisão ainda em março. Confira o calendário:
Fonte: Mundo Rubronegro