Gerson se recupera antes do previsto e pode voltar ao Flamengo ainda em abril - confira

Uma boa notícia para os rubro-negros: Gerson está cada vez mais próximo de voltar aos gramados. Na reta final de recuperação do problema que teve nos rins, o volante foi alvo de elogios do departamento médico do clube. O coringa se recuperou antes do previsto e pode estar apto para retornar ainda neste mês de abril.

O que você precisa saber:

  • Gerson passou por um problemas nos rins e precisou ser operado
  • Tempo previsto inicialmente é de que o volante só voltaria em maio
  • Com rápida recuperação, o coringa pode retornar ainda neste mês

A mini pré-temporada de Gerson

Segundo as informações do portal ‘O Goal’, Gerson será submetido a uma ‘mini pré-temporada’ pelo Flamengo para retomar a forma física após o tempo parado para a recuperação. A expectativa é de que o coringa esteja à disposição daqui 10 a 15 dias. Reintegrado aos trabalhos com o elenco na última semana, o camisa 8 recebeu diversos elogios internamente pelo rápido retorno.

A ‘dor de cabeça’ de Tite

Com um elenco recheado de estrelas, Tite terá que quebrar a cabeça com o retorno de Gerson. Na ausência do camisa 8, o Flamengo ajustou seu meio de campo com Pulgar, De La Cruz (que faz a função do Coringa) e Arrascaeta. Agora, resta saber como o técnico vai administrar o plantel e se fará mudanças no time titular e na formação usada.

Próximos passos do Flamengo

Depois da vitória na Libertadores, o Flamengo volta o foco para o Campeonato Brasileiro. Sem tempo a perder, o Mais Querido já estreia neste domingo (14), contra o Atlético-GO. A bola está marcada para rolar às 16h no Estádio Serra Dourada. Já pela Libertadores, o rubro-negro volta a campo no dia 24, uma quarta-feira, contra o Bolívar, fora de casa.

O jogo contra o Palestino

Fazendo valer o nível técnico e a força dentro do Maracanã, o Flamengo começou com tudo. Aos 20 minutos, a pressão Rubro-Negra resultou em gol. Léo Pereira acionou Everton Cebolinha aberto pela esquerda, que driblou o adversário e encontrou ótimo passe para Ayrton Lucas. O lateral puxou para a direita e chutou no gol, a bola sobrou para o atacante Pedro, que deu um chapéu para tirar a bola do goleiro e fazer um golaço.

A pressão e o domínio continuaram por todo o primeiro tempo, mas a equipe não conseguiu ampliar o placar, mesmo com muitas chances desperdiçadas. O time foi para o intervalo com 75% de posse de bola e 13 finalizações contra apenas um do Palestino.

Segundo tempo

O time chileno melhorou na partida e teve chances, especialmente nas bolas paradas. O Flamengo, por sua vez, encontrou mais dificuldades e criou menos chances do que na primeira etapa. O crescimento do Palestino fez a atmosfera do Maracanã ficar um pouco diferente.

Aos 70 minutos, Tite fez as primeiras alterações do Flamengo: Bruno Henrique e Allan entraram nas vagas de Luiz Araújo De La Cruz. Pouco tempo depois, Varela deu lugar a Matías Viña e Victor Hugo substituiu Everton Cebolinha. Como última parada, o treinador colocou o jovem Lorran e tirou o cansado Arrascaeta.

Apesar do equilíbrio e das dificuldades, a mexida de Tite deu certo. Lorran bateu escanteio e o estreante Léo Ortiz desviou e fez o segundo do Flamengo. O gol deu tranquilidade em um jogo que se desenhou fácil no primeiro tempo, mas com ares de tensão na etapa final.

Fonte: Fla Resenha

Artigo anteriorLéo Ortiz entra na mira de Dorival Júnior após primeiro gol pelo Flamengo na Libertadores
Próximo artigoMais de R$ 1 bilhão em prêmios: Conmebol revela ranking de quanto pagou a cada clube na Libertadores