A torcida do Flamengo está bem magoada com tudo o que vem acontecendo em 2023. Desde o início do ano que o time carioca acumula eliminações vexatórias, títulos desperdiçados e críticas em massa à diretoria. Tudo ficou ainda pior desde agressão sofrida por Pedro, protagonizada pelo preparador físico Pablo Fernández. Já nesta terça-feira (15), o clima esquentou entre dois colegas de elenco, com direito a nariz de Varela fraturado por golpe de Gerson. Em meio a isso tudo,um deles deve levar a pior contra o Grêmio.
O último treino de Sampaoli horas antes do jogo, quando o treinador costuma ensaiar algumas jogadas aéreas, será decisiva para definir a escalação do confronto. A lista dos 11 titulares ainda está em aberto e é muito provável que oFlamengová ao campo do Maracanã com mais uma formação inédito. Mesmo com as indefinições, o Globo Esporte revelou queuma mudança marcantedeve ser feita.
Segundo o GE, o lateral-direitoGuillermo Varela deve ser selecionado desde o início do confronto contra o Grêmio. O uruguaio concorre a posição com Matheuzinho, já que Wesley está suspenso por ter tomado o terceiro amarelo no primeiro jogo. O que colocamais lenha na fogueira em relação à tretacom Gerson é que essa mão deve ser a única mudança e, na outra, o meio-campista levaria a pior.
Você acha que o Flamengo pode ser campeão da Copa do Brasil?
Isso porque uma dupla que ganhou força no início da semana é composta por Thiago Maia e Allan. Na apuração da Globo, Fabrício Bruno comandaria a zaga ao lado de Léo Pereira, enquanto que a experiência de Filipe Luís completaria a defesa. Sendo assim, aprovável escalação do Flamengo para a decisão é a seguinte:Matheus Cunha, Varela (Matheuzinho), Fabrício Bruno, Léo Pereira, Filipe Luís, Allan, Thiago Maia, Everton Ribeiro, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol.