Gerson revela 'três pilares' que aliou no Flamengo para chegar à seleção e 'manda recado' a Matheus Pereira sobre trote

Destaque pelo Flamengo mesmo no momento de maior oscilação na temporada, Gerson vem ganhando espaço no elenco da seleção brasileira sob o comando de Dorival Júnior. Capitão e titular absoluto no Rubro-Negro, o meio-campista foi a campo na partida contra o Chile, que terminou com vitória de virada do time pentacampeão mundial.

Questionado neste sábado (12) sobre viver o melhor momento da carreira, o volante revelou que a boa fase passa pela função de três fatores importantes dentro e fora dos gramados.

ESPN NO DISNEY+

O Disney+ está ainda maior e melhor. Filmes, séries e os esportes da ESPN num só lugar. Conheça o novo Disney+.

“Tive um momento muito importante na minha vida na França também, momento muito bom. Acho que agora estou juntando tudo, parte física, técnica e mental. É um dos momentos mais importantes da minha carreira”.

“Futebol é difícil, oscila, por mais que a gente queira o alto nível. Estou sempre concentrado pelo melhor, seguir assim daqui para frente”, afirmou Gerson, que destacou a possibilidade de atuar em mais de uma posição no setor de meio de campo.

“Em 2019 eu jogava de volante. Na base, joguei um pouco avançado. E outras funções que fui aprendendo na carreira. Não tenho função que prefira, se parar para ver no Flamengo, um tempo eu estou em um lado, no outro tempo estou em outro. O que eu boto na cabeça é: sempre estar preparado para ajudar minha equipe, seja o Flamengo, seja a seleção”.

“Estou trabalhando o meu mental para estar em alto nível. Vivo um momento bom, procura dar o meu máximo, estar atento ao que acontece no campo. Procuro me preparar para quando entrar, explorar os espaços que o adversário está dando. Entrei de volante, função que faço e me sinto bem. É preparado para onde surgir a oportunidade”.

Treinador e ex-jogador trabalharam juntos no Palmeiras em 2014; Valdivia é comentarista na ESPN Chile

Gerson comentou ainda sobre a chegada ao elenco de Matheus Pereira, do Cruzeiro, chamado pela comissão técnica após a suspensão de Lucas Paquetá.

“Vi ele agora, falei com ele. Já adiantando para ele: o trote vai ser depois do treino, então na hora do jantar (risos). Importante, está fazendo um grande campeonato. Chega para somar. Perdemos um cara importante, que é o Paquetá, um dos líderes do grupo. Mas ganhamos o Matheus, o alto nível da seleção é grande. Espero que ele faça o que vem fazendo no clube dele”.

A seleção brasileira se prepara agora para voltar a campo pelo segundo compromisso da atual Data Fifa. Em Brasília, o time do técnico Dorival Júnior encara o Peru, em duelo da 10ª rodada das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2026.

O Brasil é o 4º colocado na classificação geral, com 13 pontos em 9 jogos. A liderança segue com a Argentina, com 19.

PRÓXIMOS JOGOS DA SELEÇÃO BRASILEIRA:

Peru (C) – 15/10, 21h45 (de Brasília) – eliminatórias para a Copa do Mundo

Venezuela (F) – a definir – eliminatórias para a Copa do Mundo

Uruguai (C) – a definir – eliminatórias para a Copa do Mundo

Fonte: ESPN

Artigo anteriorNão deu – Flamengo perde para o Vasco na final do Carioca Sub-20
Próximo artigoWallim minimiza vídeo ao lado da chapa de Dunshee