Gerson recebeu alta do hospital neste domingo (3) após ficar internado por cirurgia para correção de uma estenose congênita no ureter do rim esquerdo. O meia postou um vídeo em suas redes sociais para comunicar que está em casa após o procedimento bem-sucedido e frisou foco no processo de recuperação em recado para torcedores do Flamengo.
“Eaí, rapaziada. Bom dia. Passando aqui para avisar vocês que eu já tive alta e estou em casa, valeu? Agora é foco total na recuperação para ja, já estar de volta. Tamo junto! É nós. Um excelente domingo a todos”, afirmou Gerson.
➕: ‘2019 passou’: Arrascaeta valoriza Taça Guanabara e foca em novos títulos
Gerson passou por cirurgia de pileoplastia para solucionar estenose congênita do ureter do rim esquerdo. Problema que consiste em um estreitamento do ureter e dificuldade de micção, o que gera acúmulo de urina nos rins causando hidronefrose e podendo gerar infecção. Ele foi operado pelo doutor Renato Muglia, no hospital Copa Star, na Zona Sul do Rio de Janeiro.
O tempo de recuperação estimado é de aproximadamente dois meses, e o atleta está fora do restante do Campeonato Carioca. Desfalque desde o dia 18 de fevereiro, quando apresentou fortes dores abdominais e foi internado, ele irá perder as semifinais e eventuais finais do Estadual, marcadas para o dia 7 de abril. Além disso, irá ser ausência na estreia da Libertadores e possivelmente na primeira rodada do Brasileirão.
Gerson recebe medalha da Taça Guanabara
Ainda no hospital, Gerson recebeu as medalhas da conquista do Flamengo na Taça Guanabara, que se confirmou após vitória sobre o Madureira. Capitão da equipe, esteve em campo na maioria da partidas do turno único do Campeonato Carioca e publicou vídeo abrindo kit que recebeu do clube, que continha também uma camisa do ídolo.
“Chegou aqui para o Coringa. Gostei. Satisfação, Mengão. Tamo junto”, disse Gerson, ainda deitado na maca do hospital.
Gerson participou de todos os seis jogos do Flamengo na Taça Guanabara até apresentar o problema renal, sendo cinco como titular. Após o jogo deste sábado (2), César Sampaio frisou que Gerson foi o escolhido da comissão para ser carregar a braçadeira de capitão e é muito importante para o grupo ao comentar disputa com De La Cruz, que assumiu a vaga e tem boas atuações.
“Nós já sabíamos dessa versatilidade do Nico. São bons problemas. Gerson é nosso capitão, tem uma presença nesse todo. São boas soluções que temos nesse calendário árduo. Nós estamos entendendo o atleta. Não é só de lá para cá, é de nós para com ele”, disse o assistente técnico do Flamengo.
Fonte: Mundo Rubronegro