Gerson participa de gol, joga os 90 minutos e tem grande atuação em goleada do Brasil sobre o Peru

PAULO COSTA: Uma goleada para acalmar os ânimos e dar sequência no trabalho. Foi assim que o Brasil saiu do estádio Mané Garrincha após vencer o Peru por 4 a 0, nesta terça-feira (15). Raphinha (duas vezes), Andreas Pereira e Luis Henrique anotaram os gols da partida.

Você precisa saber

  • Brasil goleia o Peru por 4 a 0 pela 10ª rodada das Eliminatórias, no Mané Garrincha
  • Gerson é titular e tem grande atuação na vitória da seleção
  • Jogador participou do primeiro gol e ficou em campo durante os 90 minutos

Capitão do Flamengo, Gerson foi titular no meio de campo, participou da construção do primeiro gol e permaneceu em campo durante todo o jogo. O Coringa sai dessa Data Fifa de outubro com bastante moral na seleção.

O jogo

O primeiro gol do Brasil iniciou em jogada com Gerson. O meia do Flamengo lançou Igor Jesus, o atacante do Botafogo tirou do adversário mas a bola bateu na mão do zagueiro Zambrano. Após alguns minutos de análise, o VAR chamou o árbitro Esteban Ostojich que assinalou pênalti. Na cobrança, Raphinha deslocou o goleiro Gallese e abriu o placar no Mané Garrincha.

No início da etapa final, a seleção ampliou em novo pênalti. Savinho recebeu, driblou o marcador mas sofreu o contato dentro da área. Novamente Raphinha foi para a batida e fez o segundo dele e do Brasil na partida.

Depois, Dorival Júnior colocou Andreas Pereira e Luis Henrique nas vagas de Rodrygo e Savinho. As alterações não podiam ser melhores. Logo em seguida, o ponta do Botafogo fez jogada pela direita e cruzou na medida para o meio-campista que, digno da camisa 7 eternizada por Bebeto na seleção, acertou um lindo voleio, sem chances de defesa para o goleiro do Peru.

O quarto gol do Brasil saiu com Luis Henrique. Iluminado, o jogador recebeu do companheiro Igor Jesus, arrancou com a bola, puxou para a esquerda e bateu no canto de Gallese para garantir a goleada da seleção.

Veja os gols

Situação do Brasil nas Eliminatórias

Com a vitória, a seleção é a única da América do Sul que termina a Data Fifa de outubro com dois resultados positivos. Sendo assim, a equipe de Dorival Júnior se manteve na 4ª posição mas se igualou com o Uruguai, em 16 pontos, no entanto, fica atrás no saldo de gols.

A Argentina, que goleou a Bolívia, é a líder das Eliminatórias, com 22 pontos, seguido por Colômbia, que tem 19. Adversário do Brasil nesta terça, o Peru é o vice lanterna, com apenas seis pontos.

Classificação:

1º – Argentina – 22

2º – Colômbia – 19

3º – Uruguai – 16

4º – Brasil – 16

5º – Equador – 13

6º – Paraguai – 13

7º – Bolívia – 12

8º – Venezuela – 11

9º – Peru – 6

10º – Chile – 5

Próximos compromissos da seleção

O Brasil agora volta a campo pela Data Fifa de novembro no dia 11, em partida contra a Venezuela, no estádio Monumental de Maturín, pela 11ª rodada das Eliminatórias. Depois, no dia 19, o adversário é o Uruguai, na Fonte Nova.

Fonte: Fla Resenha

Artigo anteriorGerson é titular e Brasil vence com ex-Flamengo marcando um dos gols
Próximo artigoArrascaeta, De La Cruz e Gonzalo Plata atuam em empate de Uruguai e Equador – confira as atuações