Gerson deve ser titular titular da Seleção Brasileira no jogo contra o Peru, nesta terça-feira (15), no Mané Garrincha, às 21h45, pela 10ª das Eliminatórias da Copa do Mundo. Vivendo grande fase no Flamengo, o meio-campista recebe chance no 11 inicial de Dorival Júnior após suspensão de Lucas Paquetá. Situação classificada pelo jornalista Juca Kfouri como uma bênção para o técnico solucionar o meio do Brasil.
“Eu diria que o terceiro cartão amarelo do Paquetá foi uma benção para o Dorival Junior. Ele para de insistir com o Paquetá e põe o Gerson, que é hoje o melhor jogador de meio de campo em atuação no futebol brasileiro. E talvez seja o melhor meio campista nascido no Brasil no momento”, disse Juca Kfouri no ‘Posse de Bola’, do UOL.
O Camisa 8 disputou 48 partidas com o Mengão nesta temporada, 42 como titular, e possui quatro gols e sete assistências. Mas suas boas atuações vão muito além das partipações diretas, comandando o meio-campo rubro-negro e usando versatilidade para desempenhar diferentes funções. Motivos que fazem o jornalista apontado como uma possível solução para a Seleção.
“Se o Gerson começar a jogar na seleção o que ele tem jogado no Flamengo, achamos uma boa solução para o nosso meio de campo”, completou.
Gerson está em sua segunda convocação com Dorival Júnior e participou de todos os jogos até o momento. Ele saiu do banco contra Equador, Paraguai e Chile e agora deve ter sua primeira chance como titular como treinador. Na carreira, o meia rubro-negro tem oito jogos pela Seleção e só foi titular uma vez: vitória sobre a Venezuela por 3 a 1.
A provavel escalação do Brasil para o jogo contra o Peru é: Ederson, Vanderson, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Abner; Bruno Guimarães, Gerson e Rodrygo; Raphinha, Igor Jesus e Savinho.
Vale lembrar que o zagueiro Fabrício Bruno também foi convocado e estará à disposição de Dorival Júnior no banco de reservas.
Convocados podem desfalcar o Flamengo
Além de Gerson e Fabrício, o Flamengo tem outros cinco atletas convocados por suas seleções nesta Data Fifa. São eles: Arrascaeta, Varela e De La Cruz(Uruguai), Erick Pulgar (Chile) e Gonzalo Plata (Equador). Todos têm compromisso nesta terça, sendo que Uruguai e Equador marca duelo de rubro-negros.
O sexteto pode desfalcar o Flamengo no clássico contra o Fluminense de quinta-feira (17). Eles não participaram dos treinamentos da Data Fifa, entrarão em campo com cerca de 48 horas para o clássico e ainda precisam viajar até o Rio de Janeiro. Isso além da necessidade de tê-los em condição na volta da semifinal da Copa do Brasil contra o Corinthians, no domingo (20).
Fonte: Mundo Rubronegro