Gerson marca no apagar das luzes, Fla encurta distância para liderança e mantém sonho pelo Brasileirão

O Flamengo venceu o Athletico-PR neste domingo (29) por 1 a 0, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Assim, o Rubro-Negro termina a rodada com 48 pontos, com um jogo a menos. Além disso, o Mais Querido ficou na quarta posição da tabela, com nove pontos atrás do líder Botafogo.

O Flamengo começou o jogo com mais posse de bola e mais finalizações. Em dez minutos jogados, o Rubro-Negro finalizou três vezes, sendo uma no gol. Além disso, ficou com 79% de posse em relação ao Athletico-PR. Sendo assim, a equipe adversária tenta aproveitar o contra ataque no Maracanã.

A primeira chegada forte do Flamengo foi aos 19 minutos, com Gabigol. No entanto, o árbitro marcou impedimento do camisa 99. Sendo assim, Wesley, dois minutos depois, chegou perto da área e finalizou em direção à meta rubro-negra. Contudo, Mycael fez grande defesa.

Apesar de maior posse de bola, o Flamengo tem dificuldades para armar o jogo e finalizar mais a gol. A grande dificuldade do Rubro-Negro é no meio campo, visto que não há jogadores com qualidades de criação, já que Arrascaeta e De La Cruz estão no banco de reservas.

A torcida, por outro lado, apoia os jogadores do Flamengo durante o primeiro tempo. Antes do confronto, os torcedores protestaram nas arquibancadas, mas após o apito de início do árbitro as vaias se tornaram em gritos de apoio.

A outra grande chance do Flamengo foi com Gerson. O volante chutou de fora da área aos 42 minutos do primeiro tempo, mas o goleiro fez grande defesa no Maracanã. Por este motivo, a etapa inicial terminou empatada em 0 a 0.

O Flamengo retornou para o segundo tempo sem alterações, ou seja, Tite decidiu manter a equipe de início para buscar a vitória contra o Athletico-PR. O adversário, assim como o Rubro-Negro, também não mexeu em campo.

Apesar da posse de bola, o Flamengo não levou perigo à meta do Athletico-PR. O time adversário, no entanto, chutou pelo menos uma vez em 15 minutos do segundo tempo, mas sem perigo para Rossi. Ou seja, a etapa complementar é de poucas oportunidades até o momento e, assim, a torcida critica os atletas e o técnico Tite.

Logo após algumas vaias da torcida do Flamengo, Tite decidiu mudar a escalação da equipe. Sendo assim, Plata, Alcaraz e Ayrton Lucas deixaram o gramado para a entrada de Arrascaeta, Alex Sandro e Bruno Henrique. Por conta disso, os torcedores voltaram a apoiar o time em busca da vitória.

Logo depois, De La Cruz e Léo Pereira também entraram em campo. O Flamengo começou a pressionar o Athletico-PR pelas pontas, mas não conseguiu chutar a gol, sequer fazer bons cruzamentos. Por isso, o time paranaense se projeta para contra atacar.

GOL DO FLAMENGO! Gerson subiu na grande área sozinho e balançou as redes para o Flamengo vencer o Athletico-PR no Brasileirão. Com o resultado, o Mais Querido retomou a quarta colocação na tabela do Campeonato Brasileiro, com 48 pontos.

O Flamengo foca as atenções no duelo de ida das semifinais da Copa do Brasil, quando encara o Corinthians, no Maracanã. Desse modo, a bola rola a partir das 21h45 (horário de Brasília) de quarta-feira (02). Se tem Mengão em campo, logo, há transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube.

Flamengo: Rossi, Wesley, David Luiz, Léo Ortiz e Ayrton Lucas; Pulgar, Carlos Alcaraz e Gerson; Plata, Matheus Gonçalves e Gabigol. Técnico: Tite.

Athletico-PR: Mycael, Kaique Rocha, Thiago Heleno e Gamarra; Erick, Cristian e Cuello; Zapelli, Canobbio, Esquivel e Pablo.
Técnico: Lucho Gonzalez

Fonte: Coluna do Fla

Artigo anteriorBahia perde Everton Ribeiro para jogo contra o Flamengo
Próximo artigoGerson não esconde frustrações mesmo após gol da vitória