PAULO COSTA: O meia Gerson foi o convidado do quadro “Resenha de Jogo”, da FlaTV, na última sexta (17). Destaque do time nas duas partidas anteriores, o Coringa fez um alerta para a torcida sobre o jovem Lorran.
Você precisa saber
- Gerson faz alerta para torcida sobre possível saída de jovem Lorran
- Coringa tem apadrinhado o garoto de 17 anos no Flamengo
- Dupla teve grande participação na vitória sobre o Corinthians no Brasileirão
Gerson abriu o jogo e contou as impressões do elenco sobre o talento do garoto de 17 anos. Segundo o camisa 8, todos os companheiros acreditam que a Europa irá se interessar por Lorran em breve.
“Tem muito a dar para o Flamengo. E sinto muito informar, rapaziada, mas já já o moleque vai seguir a vida. Todo o elenco acha isso. Teve a entrevista que o Cebola falou “vocês não viram nada”. Moleque tem 17 anos. Não basta ser muito inteligente. Tem personalidade, vai para cima e pede a bola”, disse.
“Meu filho (risos)? Craque, está louco. Eu tenho minha opinião: no meu modo de ver, eu acho craque. Diferenciado, moleque bom, escuta. Eu subi numa forma difícil, os caras eram mais cascudos, e a coisa era mais sinistra. Além de uma foto que saímos eu e ele, ele falou que tem mais uma foto. Ele vinha aqui e queria tirar foto só comigo. Moleque extraordinário, coração gigante, moleque puro. Vem da mesma essência do que eu, que é uma coisa que ajuda muito a gente.”
Lideranças que inspiram
Em 2024, o torcedor Rubro-Negro tem conhecido a versão de Gerson como capitão do time. O jogador tem se revezado com Arrascaeta e Bruno Henrique. No entanto, mesmo com os três juntos em campo, o Coringa tem usado a braçadeira.
Na conversa com a FlaTV, o jogador revelou que nunca tinha pensado em ser capitão e que tem Diego Ribas como uma das grandes referências de liderança.
“Na minha vida nunca almejei ser capitão, sempre quis fazer o melhor para o time. Um cara com quem eu falava muito é o Diego Ribas, que em 2019 já ele falava que eu tinha um papel de liderança. Ele falava para eu seguir meu caminho e com meu jeito para as coisas acontecerem naturalmente. Levo isso na minha vida, mostro para a minha filha, e continuo sendo quem eu sou. Se você sabe quem é, sabe onde quer chegar. Usei a braçadeira uma vez, outra vez, e é uma coisa que vou levar para o resto da minha vida.
Números do Coringa contra o Bolívar
Com participação efetiva no duelo, Gerson foi eleito o craque da torcida em votação realizada nas redes sociais do Flamengo, além de ter a maior nota do portal de estatísticas ‘Sofascore’. O jogador registrou três passes decisivos, uma grande chance criada, teve 36/39 acertos nos passes (92%), seis desarmes e ganhou 10/12 duelos.
Gerson completou a segunda grande partida em sequência. Na rodada anterior do Brasileirão, contra o Corinthians, o meia já havia tido uma bela exibição na vitória por 2 a 0. O jogador atuou aberto pela direita e deu a assistência para o gol de Lorran. Diante do Bolívar, o Coringa voltou a atuar na mesma posição.
A diferença que Cebolinha faz nesse time é incrível…
Jogada do Cebolinha e gol do GersonFlamengo 1 X 0 Bolívar #flamengo #vamosFlamengo#libertadores pic.twitter.com/eQsMOl5Hy8
— Fla é Show (@marcosvpo18) May 16, 2024
Fonte: Fla Resenha