Gerson salva Brasil de vexame na Arena Fonte Nova e fez desabafo sobre situação da equipe treinada pelo técnico Dorival Júnior
Brasil X Uruguai: Gol Rubro-Negro salvou Seleção de vexame em casa
Na última terça-feira (19), a Seleção Brasileira encarou a Seleção do Uruguai na Arena Fonte Nova e ficou no empate de 1 a 1. A equipe comandada pelo técnico Dorival Júnior saiu perdendo no placar, porém, Gerson, Coringa Rubro-Negro, igualou o placar, evitando uma derrota do Brasil na partida válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.
A torcida do Flamengo foi à loucura com o gol do camisa 8 da Gávea, que foi o melhor em campo pelo lado do Brasil. Importante na marcação, bem como na função de abrir espaços para o ataque, Gerson demonstrou a mesma eficiência tática apresentada com o Manto do Mais Querido.
“Eu trocaria meu gol pela vitória. A gente sabia que era um jogo muito difícil e viemos buscando a vitória. Infelizmente, é o futebol. Tomamos um gol e, logo depois, empatamos o jogo. Tentamos o tempo todo”, afirmou o meio-campista, para na sequência, lançar um pedido referente às próximas convocações.
O que Gerson disse sobre trabalho no Flamengo?
Gerson evocou o trabalho no Mengão como forma de manter a constante evolução e poder ajudar em uma reviravolta da Seleção. “Agora, só no ano que vem haverá convocação. É continuar trabalhando nos nossos clubes para, quando voltar a ter convocação, levar o Brasil ao lugar onde ele precisa estar”.
Gerson comemora seu gol contra o Uruguai. Foto: Walmir Cirne/AGIF
Outro Rubro-Negro que esteve no gramado da Arena Fonte Nova foi Varela, que deu uma inusitada resposta sobre como foi marcar Vinícius Júnior. O lateral afirmou que treinar com Bruno Henrique foi uma verdadeira escola para poder parar o atacante do Real Madrid.
Veja também
Escalação do Flamengo: Filipe Luís esboça time com Bruno Henrique e Pulgar contra Cuiabá
Convocados serão desfalque no Mengão
O Mengão entra em campo nesta quarta-feira (20), às 19h, para encarar o Cuiabá, em partida que acontece na Arena Pantanal. Gerson, Léo Ortiz, que ficou no banco e Varela, que atuou pelo Uruguai, são desfalques, Assim como Gonzalo Plata, que atuou pela Seleção do Equador durante a rodada. O trio deve se reapresentar no Ninho do Urubu apenas na sexta-feira (22).
Rafael Leitão é um jornalista que há cerca de três anos atua cobrindo esportes como futebol, com ênfase em futebol brasileiro e sul-americano. É especializado na cobertura da Sociedade Esportiva Palmeiras. Graduado em Comunicação Social pela Universidade São Judas em 2002, com especialização em Jornalismo, possui vasta experiência em assessoria de comunicação pela Câmara Municipal de São Paulo, Secretaria Estadual de Cultura e Prefeitura de São Paulo. Atualmente no Bolavip Brasil.
Fonte: Bolavip