Gerson e Tite bradaram sobre oportunidade e força do grupo em vitória sobre Grêmio

Na última quinta-feira (13), o Flamengo venceu o Grêmio por 2 a 1, em jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. A partida era de extrema importância para o Fla, que estava cheio de desfalques e brigava para se manter no topo da tabela. Antes de a bola rolar, o lema do vestiário foi sobre oportunidade, e Gerson, Tite e Fabrício Bruno se manifestaram.

Capitão da equipe, Gerson foi o primeiro a falar. O camisa 8 pediu “o melhor” de cada jogador, e fez questão de representar os desfalques que vão disputar a Copa América, entre os dias 20 de junho e 14 de julho.

Brasileirão: Flamengo alcança 2ª melhor pontuação após 8 jogos nos pontos corridos

“A vida é feita de oportunidade, hein, rapaziada. Bota dor de cabeça na cabeça do professor e depois deixa ele se virar. Vamos jogar e pela rapaziada que está lá na seleção, a gente corre por eles aqui também”, pontuou Gerson, que foi acompanhado por Tite e Fabrício Bruno.

A pedida do Coringa foi corroborada por Fabrício Bruno, que é um dos líderes do elenco e fez questão de também incentivar os jogadores que foram relacionados para enfrentar o Grêmio. “Baita oportunidade para fazer valer a força do nosso grupo, hein, rapaziada. Baita oportunidade. É igual o Gerson falou no último jogo, quem manda aqui dentro somos nós. “Vambora” conquistar esses três pontos”, disse o zagueiro.

Depois de Fabrício Bruno e Gerson, foi a vez de o técnico Tite entrar em cena, falou sobre a importância da partida e demonstrou estar cada dia mais adaptado ao Flamengo e a sua essência.

“Deixa eu falar uma coisa, é para quem entra e tem oportunidade, e é para quem estar começando a ter responsabilidade para chamar para si e fazer valer também. Por isso que é grupo. Por isso que somos todos nós. Por isso que é o conjunto, por isso vai fazer valer uma liderança. Cada jogo, cada jogada é decisiva para ti chegar na frente. É um jogo de decisão. Bota para dentro, vai para dentro, marcação forte, agride, imprime o ritmo que é característica. Para fechar na vida, confiança tu não pega e solta na hora que quer. Tu pega, agarra e trabalha com ela”.

As oportunidades para jogo contra o Grêmio e as novas chances para continuidade do Brasileirão

Como citado, o Flamengo foi para o jogo contra o Grêmio com sete desfalques confirmados: cinco jogadores convocados pelas seleções e dois no departamento médico. As ausências abriram chances para atletas que não estavam tendo tantas oportunidades, e o Rubro-Negro foi a campo com um time bastante mexido, mas que tentou manter a estrutura que vinha dando certo.

Dois jogadores foram improvisados na partida, e o Flamengo foi a campo com quatro zagueiros: Fabrício Bruno e David Luiz formaram a dupla defensiva, Léo Pereira atuou como lateral-esquerdo, e Léo Ortiz foi a campo como volante, junto de Igor Jesus. Vale destacar que o Fla não tinha Allan nem Pulgar à disposição, por lesão e convocação, respectivamente.

É importante ressaltar, ainda, que o Flamengo perdeu outros dois atletas durante o confronto: Igor Jesus, com entorse no tornozelo esquerdo, e Cebolinha, com dores no músculo anterior da coxa direita. Apesar de todas as adversidades, os jogadores que foram a campo deram conta do recado, fizeram valer as oportunidades tão comentadas no pré-jogo, e venceram o confronto.

Agora, o Flamengo segue se preocupando com os desfalques e pode ter até 10 baixas contra o Athletico-PR, neste domingo (16). Sem Arrascaeta, De La Cruz, Varela, Viña, Pulgar, Allan, Cebolinha, Igor Jesus e Tite, o Fla enfrenta o time paranaense na Ligga Arena, às 16h (horário de Brasília). Ayrton Lucas, em transição pós-lesão, ainda é dúvida e pode completar a lista acima.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorAstro internacional, Travis Scott veste camisa do Flamengo em show nos EUA
Próximo artigoGabigol ajuda Flamengo para realizar super contratação de Neymar e sonha com renovação