Gerson, do Flamengo, tem a 2ª maior Nota da Libertadores 2024 - veja os números

Na noite da última quinta-feira (15), o Flamengo superou o Bolívar no primeiro jogo das oitavas de final da Copa Libertadores. Um dos destaques do Mais Querido na competição, e na temporada, Gerson teve grande atuação. O camisa 8 do rubro-negro, inclusive, tem a segunda maior nota entre todos os atletas do torneio internacional.

O que você precisa saber:

  • Flamengo superou o Bolívar por 2×0 na última quinta-feira (15), no Maracanã
  • Luiz Araújo e Léo Pereira marcaram os gols do Mais Querido na partida
  • Gerson é um dos destaques do rubro-negro na Copa Libertadores 2024

Os números de Gerson

De acordo com o portal especializado em estatística ‘SofaScore’, Gerson tem a segunda maior nota da Libertadores, com 7.88 e fica apenas atrás do meia Leonardo Fernández, que defende o Peñarol e tem uma uma média de 7.97. Voltando ao meia rubro-negro, o camisa 8 foi titular em todas as cinco partidas do Flamengo até aqui, tendo marcado um gol e anotado uma assistência.

Fazendo valer o apelido de ‘Coringa’, o meia tem atuado mais pelo lado direito do campo e já soma sete passes decisivos na Libertadores. Além disso, o camisa 8 tem 86% de acerto no passe, 73% de acerto no passe longo, 78% de acerto no drible e ainda ganhou 60% dos duelos em que participou. Muito ativo na marcação, Gerson já recuperou 30 bolas na competição e realizou nove desarmes.

Como foi o último jogo do Flamengo

Precisando fazer o resultado dentro de casa, o Flamengo começou com tudo contra o Bolívar na última quinta-feira (15). Com domínio na posse de bola, a equipe chegou ao primeiro gol aos 30 minutos. Em bela troca de passes que começou com Pulgar, passou por Léo Pereira, De La Cruz, Arrascaeta e Pedro, o camisa 9 colocou Luiz Araújo na cara do gol. O camisa 7 teve tranquilidade para tirar do goleiro Lampe e abrir o placar no Maracanã.

Porém, cinco minutos depois o time teve uma péssima notícia. Pedro arrancou em direção ao gol e sentiu o músculo posterior da coxa. No mesmo instante, o jogador parou e pediu substituição. Tite colocou Gabigol no lugar do camisa 9.

O segundo tempo

Com a vantagem no placar, o rubro-negro voltou para a segunda etapa pouco concentrado e os minutos iniciais da equipe não foram bons. Precisando aumentar a vantagem, Tite colocou Carlinhos no lugar de Erick Pulgar e lançou o time mais ainda para frente. Depois, o treinador ainda colocou Wesley na vaga de Varela.

O segundo do Rubro-Negro na partida saiu aos 43 minutos. Luiz Araújo bateu escanteio e encontrou Léo Pereira dentro da área que desviou para os fundos das redes. O gol deu um grande alívio para a torcida, que desejava uma vantagem para decidir na altitude.

Logo depois, Gabigol deu uma arrancada e, assim como Pedro, sentiu a posterior da coxa e precisou sair. Como o técnico Tite já havia feito as três paradas de substituições possíveis, o Flamengo terminou a partida com um jogador a menos em campo.

Próximos passos

Sem tempo a perder, o elenco do Flamengo se reapresentou no Centro de Treinamento do Ninho do Urubu nesta sexta-feira (16). Depois da vantagem conquistada sobre o Bolívar na Libertadores, o Mais Querido muda a chave e agora foca no Campeonato Brasileiro.

Com o calendário apertado, o Mais Querido só terá duas sessões de treinos antes de voltar a campo. Isto porque o Flamengo encara o Botafogo neste domingo (18), às 18h30, no Estádio Nilton Santos.

Fonte: Fla Resenha

Artigo anteriorÚltimas notícias do Flamengo: Pedro e Gabigol, futebol feminino e mercado da bola
Próximo artigoPaolo Guerrero é anunciado como novo reforço do Alianza Lima