Gerson decide; BH surreal e Matheus Cunha melhor em campo; veja notas

O Flamengo venceu o Coritiba por 3×2, no Couto Pereira, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, os comandados de Jorge Sampaoli somaram 35 pontos. Gerson foi o grande personagem da partida ao acertar um chutaço de fora da área, aos 48 minutos do segundo tempo, e dar números finais ao placar.

Bruno Henrique, Arrascaeta, Victor Hugo, Erick Pulgar e Matheus Cunha foram os melhores, com atuações sólidas e até inspiradas no primeiro tempo. Destaque absoluto para a beleza do gol da virada, com BH surreal e assistência de Victor Hugo. Na etapa final, o Flamengo caiu muito de produção, tomou o empate, cansou-nos com seus erros de passe. Que sorte Gerson acertar paulada de fora da área no fim.

Leia mais: Ficha técnica de Coritiba 2×3 Flamengo – 20ª rodada do Campeonato Brasileiro

A vitória fora de casa na abertura do primeiro turno diminui um pouco a diferença do líder Botafogo para inacreditáveis 13 pontos. O Rubro-Negro ocupa agora a terceira posição na tabela atrás do Palmeiras, que tem dois pontos a mais. Os próximos jogos do Flamengo são Internacional, Botafogo e Athletico.

Como de costume, o MRN convocou sua comunidade para analisar as atuações dos jogadores e do técnico Jorge Sampaoli.

Importante: As notas são feitas por torcedores e este é apenas um espaço de expressão para alguns rubro-negros apaixonados. Siga-nos em nossas redes sociais para trocar aquele ideia respeitosa! Quer fazer parte da nossa comunidade também? Entre no grupo “Resenha MRN” no Whatsapp.

Escalações de Flamengo e Coritiba

Flamengo: Matheus Cunha; Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Filipe Luís (Ayrton Lucas); Erick Pulgar (Thiago Maia), Gerson, Victor Hugo (Everton Ribeiro) e Arrascaeta; Bruno Henrique (Pedro) e Gabigol (C) (Luiz Araújo)
Técnico: Jorge Sampaoli

Coritiba: Gabriel Vasconcelos; Diogo Batista (Natanael), Benjamin Kuscevic, Henrique (C) e Jamerson; Fransérgio (Matheus Bianqui), Sebastian Gomez (Liziero), Bruno Gomes; Robson, Marcelino Moreno (Kaio César) e Edu (Diogo Oliveira).
Técnico: Thiago Kosloski

Notas de Coritiba 2×2 Flamengo – 20ª rodada do Campeonato Brasileiro 2023

Matheus Cunha

Melhor jogador em campo. Importantíssimo nos momentos em que mais o Grêmio pressionou em busca do gol. Fez defesas difíceis e evitando o gol adversário. Precisa treinar saída de bola pelo alto, ainda tem muita dificuldade. Fundamental para evitar o drama no Maracanã. Nota: 8,0.

MIGUEL PETERS – Twitter: @miguelpeters. “Flamengo da dona de casa, do povo sofrido, do trabalhador.”

Wesley

O menino tem profundidade no ataque tanto que sofreu um pênalti hoje, falta somente partir pro X1 quando estiver frente a frente com o marcador mas na maioria das vezes toca pra trás e atrasa o ataque, defensivamente fez uma partida regular o que mostra sua melhora nesse quesito. Nota: 5.0.

MARCELO BATISTA – Twitter @Antifa_crf. “Vamos Flamengo, vamos ser campeão! Vamos Flamengo, e essa taça vamos conquistar.”

Fabrício Bruno

hoje foi do céu ao inferno… Fez um primeiro tempo muito bom, firme na marcação, inclusive a jogada que originou o pênalti para o Flamengo, veio de um belo passe de três dedos dele .. no segundo tempo, como dia o hino do Flamengo foi um “…ai Jesus.” Deu uma furada no segundo gol do Coritiba e se enrolou muito na saída de bola, quase entregando a paçoca em algumas vezes. Nota: 3,0.

IGOR SOUTO – Instagram: @igorsoutorj. “Ah, se o Flamengo soubesse o tamanho que tem.”

Léo Pereira

Deixou o Filipe Luís no sufoco quando não cobre as costa dele. Se enrolou muito no segundo tempo assim como sua dupla. Nota: 3,0.

IGOR SOUTO – Instagram: @igorsoutorj. “Ah, se o Flamengo soubesse o tamanho que tem.”

Filipe Luís

Ajudou na construção das jogadas e na saída de bola e até apareceu no apoio algumas vezes, mas mais uma vez foi defensivamente mal tanto que fez até um pênalti, no mínimo duvidoso, contra um adversário veloz ele não tem chance precisa ser inteligente pra marcar e isso ele é mas infelizmente hoje não foi. Nota 4,0.

↪️ Ayrton Lucas: Vem num momento ruim e hoje não foi diferente. Não apoiou, não marcou… Enfim, nada acrescentou à equipe hoje. Nota: 1,0.

MARCELO BATISTA – Twitter @Antifa_crf. “Vamos Flamengo, vamos ser campeão! Vamos Flamengo, e essa taça vamos conquistar.”

Pulgar

Manteve o nível apresentado contra o Grêmio. Mas ainda sofre demais, como primeiro e único volante de ofício nesta escalação, com a pouco compactação do time. Nota: 6,0.

↪️ Thiago Maia: Entrou e manteve o nível de marcação de Pulgar, que saiu cansado. A diferença é que entrou num momento em que o time estava completamente perdido, sem conseguir manter a posse. Nota: 5,0.

DIOGO ALMEIDA – Twitter: @DidaZico. “Rumo ao Enea, ao Penta e ao Tetra.”

Victor Hugo

Genial assistência para o gol da virada. Tomou justamente a vaga de Everton Ribeiro. Foi o melhor meia do time hoje e a cada jogo seu futebol cresce. Por conta disso, a meia direita ofensiva do Flamengo é a melhor alternativa de ataque do Flamengo. Caiu de produção, como todo o time, no segundo tempo. Nota: 7,0.

↪️ Everton Ribeiro: Entrou mal. Não conseguiu armar e tampouco ajudar na marcação. De qualquer forma, tentou levar o time para frente, mas sempre com muita retenção. Nota: 4,0.

DIOGO ALMEIDA – Twitter: @DidaZico. “Rumo ao Enea, ao Penta e ao Tetra.”

Gerson

Começou dando lampejos de qualidade. Infelizmente isso durou pouco. Errou mais do que acertou e quase entregou um gol no primeiro tempo. Salvou sua atuação no apagar das luzes com um golaço de fora da área. Nota: 6,5.

MIGUEL PETERS – Twitter: @miguelpeters. “Flamengo da dona de casa, do povo sofrido, do trabalhador.”

De Arrascaeta

Voltou a mostrar qualidade e foi essencial para o time, mas caiu de rendimento no segundo tempo. Marcou um gol em bela cabeçada. Nota: 6,5.

MIGUEL PETERS – Twitter: @miguelpeters. “Flamengo da dona de casa, do povo sofrido, do trabalhador.”

Bruno Henrique

Fez uma excelente partida no 1° tempo e tirou q zaga adversária “pra merda” como em seus áureos tempos participando do 2° gol de maneira decisiva, no 2° tempo com o ataque rubro-negro engolido pelo adversário sumiu da partida como todo time. Nota: 6.5.

↪️Pedro: Prendeu a bola muito bem na frente e iniciou várias jogadas que infelizmente não foram concluídas, apesar de pouco tempo em campo foi importante hoje. Nota: 5,0.

MARCELO BATISTA – Twitter @Antifa_crf. “Vamos Flamengo, vamos ser campeão! Vamos Flamengo, e essa taça vamos conquistar.”

Gabi

Acumulou jogadas feias e chances perdidas como recorrentemente vem acontecendo nesta temporada. Não bateu o pênalti com tanta confiança, mas balançou as redes Nota: 2,0.

↪️ Luiz Araújo: Teve boa chance de virar o jogo, mas chutou por cima do goleiro. Entrou bem mais uma vez. Infelizmente, entrou na ciranda de passes errados do time. Deixa cada vez mais inequivocamente a impressão de que vai ajudar muito. Nota: 6,0.

DIOGO ALMEIDA – Twitter: @DidaZico. “Rumo ao Enea, ao Penta e ao Tetra.”

Jorge Sampaoli

Quem disse técnico também não tem sorte? Decidiu manter o Gerson na esquerda e tirou o jogador da posição. Demorou a dar uma chacoalhada no time e não foi bem mas alterações. Nota: 3,0.

IGOR SOUTO – Instagram: @igorsoutorj. “Ah, se o Flamengo soubesse o tamanho que tem.”

O que deu certo?

O Flamengo fez um bom primeiro tempo. Jogou com vontade de vencer, correu atrás do prejuízo ao sair atrás no marcador e virou o jogo. Muito graças a uma boa presença do meio campo, que ganhava a maioria das disputas.

O que deu errado?

Infelizmente o Flamengo do segundo tempo voltou ao que vem sendo normal esse ano. Sofreu um gol por desatenção logo no início, errou passes em profusão e foi apático, enquanto o Coritiba pressionava e buscava o terceiro gol.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorBruno Henrique aponta empenho do Flamengo na busca pelo título do Brasileirão
Próximo artigoSério após golaço, Gerson prega mais trabalho