Gasômetro: Flamengo e Caixa assinam termo de confidencialidade

O Flamengo pulou algumas etapas no processo de ter seu estádio próprio na região do Gasômetro, no Centro do Rio. De acordo com o jornal O Globo, o Mengão assinou um acordo de confidencialidade com a Caixa Econômica Federal, banco que administra o fundo responsável pelo terreno.

A assinatura deste termo aconteceu pela decisão da Prefeitura do Rio de Janeiro em autorizar a transferência do potencial construtivo da Gávea, sede do Flamengo, na Zona Sul, para a Caixa poder explorar. Ou seja, uma grande parte do montante que o Fla pagaria pelo Gasômetro já estaria quitado, aproximando assim o clube do sonho do estádio próprio. A decisão ainda precisa ser votada na Câmara dos Vereadores.

➕: Matheus Serafim vive noite dos sonhos e revela conversas com Gerson e Arrascaeta

Depois de se encontrarem em Brasília nesta semana, o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim e Carlos Vieira, mandatário da Caixa, irão se reunir na quarta-feira da próxima semana, na sede da estatal, para alinhas outros detalhes da venda do terreno. Representantes da Prefeitura do Rio de Janeiro também são esperados no encontro. O Flamengo nunca esteve tão perto de sua casa própria na história.

Flamengo jogará no Maracanã até estádio no Gasômetro ficar pronto

Mesmo que consiga ter êxito na negociação pelo terreno do Gasômetro, o Flamengo está próximo de ter a concessão do Maracanã até 2044. Ao lado do Fluminense, o clube aguarda apenas o anúncio oficial para celebrar a vitória na licitação. O principal concorrente da dupla foi o Vasco, que queria transformar o Maraca em até uma casa de show com a WTorre.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorO Flamengo vai atrás do zagueiro Nino para o lugar de Fabrício Bruno?
Próximo artigo‘Faço a bola chegar, depois é com eles!’, diz Tite sobre atacantes