O Flamengo perdeu para o Olimpia (PAR), por 3 a 1, no Estádio Defensores de Chaco, e foi eliminado nas oitavas de final da Copa Libertadores da América. Após a partida, Galvão Bueno foi até as redes sociais e criticou fortemente o técnico Jorge Sampaoli, chamando o treinador do Mais Querido de “perdedor”.
— Eu estou dizendo desde o dia em que ele chegou: Sampaoli é um perdedor! O Flamengo não nasceu para um esquema posicional, e com 30 escalações diferentes em 30 jogos! Sampaoli, para você, deu!-, escreveu Galvão Bueno nas suas redes sociais.
Citado por Galvão Bueno, desde que chegou ao Flamengo o técnico Jorge Sampaoli nunca repetiu uma escalação. Neste período, os jogadores mais utilizados pelo treinador foram Wesley e Fabricio Bruno, que entraram em campo 26 vezes. Além disso, Thiago Maia (23), Gerson (23) Gabigol (22), Matheus Cunha (22), Ayrton Lucas (22), Everton Ribeiro (20), Léo Pereira (20) e David Luiz (19) fecham o top-10.
A fraca atuação do Flamengo em Assunção também gerou revolta na torcida, que protestou após a eliminação. Muitos torcedores estavam presentes na chegada do time ao Rio de Janeiro, onde o clima ficou tenso, chegando a ter um princípio de confusão. Marcos Braz e Bruno Spindel foram os principais alvos.
Com Jorge Sampaoli, o Flamengo se reapresenta na tarde desta sexta-feira (11), dando inicio a preparação para enfrentar o São Paulo, neste domingo (13), a partir das 18h30, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Além disso, o Mais Querido também entra em campo na próxima quarta-feira (16), para enfrentar o Grêmio, em duelo válido pela volta da semifinal da Copa do Brasil.
Fonte: Coluna do Fla