Galvão Bueno pede explicação a Dorival por convocar ex-Flamengo para a Seleção Brasileira

Dorival Júnior convocou 23 jogadores para defender a Seleção Brasileira nos dois próximos jogos pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo 2026. Porém, por conta de jogadores lesionados, o técnico fez algumas alterações na lista inicial. Para o lugar deVini Jr, o comandante da ‘Amarelinha’ chamou Andreas Pereira. Diante dessa mudança, Galvão Bueno criticou o treinador pela escolha do ex-meio campista do Flamengo.

“Vini Jr precisou ser cortado da seleção por conta de lesão. O Vini Jr, titular da ponta esquerda, jogador mais importante da seleção, aí ele (Dorival) vai e me convoca o Andreas, que é um volante. Dorival, eu quero que você explique essa escolha aí, pois eu ainda não entendi”, declarou Galvão, em vídeo publicado no ‘Instagram’.

Uma publicação compartilhada por Galvão Bueno (@galvaobueno)

Além de falar sobre Andreas Pereira, Galvão Bueno também avaliou a troca de Eder Militão por Fabrício Bruno. Na visão do narrador, a escolha pelo camisa 15 do Flamengo ocorreu por conta da confiança que Dorival Júnior tem no atleta. Importante frisar que o defensor trabalhou com o atual técnico da Seleção Brasileira no Mengo, em 2022.

Além de Andreas Pereira e Fabrício Bruno, o Flamengo tem outros representantes na Seleção Brasileira. Um dos principais jogadores do time na temporada, Gerson faz parte do plantel da ‘Amarelinha’. Já Lucas Paquetá, cria do Mengo, também figura na lista da ‘Canarinho’.

A Seleção Brasileira se prepara para dois jogos importantes pelas Eliminatórias. Em suma, na quinta-feira (10), a ‘Amarelinha’ vai até Santiago enfrentar o Chile, às 21h (horário de Brasília). Por fim, em solo brasileiro, a ‘Canarinho’ recebe o Peru. Desse modo, a partida irá acontecer às 21h45 (de Brasília) do dia 15 de outubro, no Estádio Mané Garrincha.

VEJA JOGOS
10/10 – Chile x Brasil – 21h – Estádio Nacional de Santiago
15/10 – Brasil x Peru – 21h45 – Estádio Mané Garrincha

Fonte: Coluna do Fla

Artigo anteriorArrascaeta decide soltar post oficial com desabafo no Flamengo: “Fazer terapia…”
Próximo artigoRossi e Alcaraz curtem folga com Vegetti e Emiliano Díaz