Gabriel Simões alerta Flamengo sobre ‘casca de banana’ após Copa América

A fase do Flamengo durante a Copa América é surpreendente. Mesmo com os desfalques pelas convocações, além das lesões, a equipe de Tite conseguiu se superar e se unir, mostrando uma força psicológica impressionante para pontuar com placares mais justos e também elásticos. Mas ainda existem preocupações para a continuidade da temporada e isso pode gerar uma complicação, segundo o jornalista Gabriel Simões.

Em suas redes sociais, Gabriel deu seu parecer sobre a continuidade da temporada após o retorno dos jogadores da Copa América. Primeiro, ele elogia como o time tem se saído durante o período, mas diz que o oba-oba pelo bom momento sem os craques pode gerar uma casca de banana.

Gerson cita provocação de Paulinho e inflama vestiário do Flamengo

“O Flamengo está passando com maestria por esse período da Copa América, mas tem uma casquinha de banana aí. Todo mundo estava falando, e agora virou quase uma verdade absoluta, que se o Flamengo sair da Copa América na liderança, acabou o campeonato. Porque vai voltar todo mundo, Flamengo vai ganhar de todo mundo”, inicia.

Gabriel Simões aponta força do Palmeiras e vê perigo em narrativa para o Flamengo

Simões diz que o retorno dos craques ao Flamengo com o time na liderança pode prejudicar a equipe por conta da narrativa de que o clube já terá vencido o campeonato. Mas a pontuação ainda é próxima, e o clube sequer criou gordura na liderança, concorrendo com um Palmeiras que também terá retornos ao time.

“O Palmeiras tem o Dudu voltando de lesão, vai ter Maurício, vai ter Felipe Anderson, Estevão está voando. Um time muito forte do Palmeiras. Essa narrativa de que o Flamengo voltando da Copa América, pode entregar a taça, eu acho bastante perigosa para o Flamengo. Que pese que o Flamengo tem o Tite, que é muito bom para lidar com isso. Mas o Flamengo vai enfrentar três competições, tem muito jogo. É balela essa coisa que o Campeonato Brasileiro praticamente acabou porque vai voltar todo mundo”, comenta.

Gabriel Simões diz que o Flamengo pode, sim, se tornar favorito ao título, mas a equipe costuma se complicar quando enxerga que já está com o campeonato vencido.

“É verdade que o Flamengo vai se fortalecer e pode até virar o grande favorito. Mas é muito cedo ainda, e normalmente quando o Flamengo abraça essa historinha, normalmente as coisas se complicam. Principalmente nos jogos mais fáceis. É casquinha de banana essa história”, finaliza.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorTite segura euforia no vestiário após vitória sobre o Atlético e alerta: “Se cuidem na alimentação e descansem”
Próximo artigoFlamengo muda de ideia e define situação de Gabigol antes do jogo contra o Cuiabá