Gabigol volta a ser titular do Flamengo depois de praticamente seis meses - relembre a última vez

PAULO COSTA: O Flamengo está escalado para enfrentar o São Paulo neste sábado (3), às 21h30, pelo Brasileirão, com mudanças em todos os setores. Uma das grandes novidades do time é o retorno de Gabigol entre os titulares.

Você precisa saber

  • Gabigol volta a ser titular do Flamengo depois de praticamente seis meses
  • Última vez do jogador como titular tinha sido em fevereiro
  • Atacante está escalado para enfrentar o São Paulo

Um dos grandes ídolos da história do clube, o atacante não começava como titular há quase seis meses. A última vez que Gabigol iniciou uma partida pelo Flamengo foi no dia 10 de fevereiro, quando a equipe venceu o Volta Redonda por 3 a 0, inclusive com um gol do atacante.

Gabi vem tendo um 2024 bastante complicado, com problemas no antidoping, a perda do número 10 por conta de uma foto com a camisa do Corinthians, além de ter recebido poucos minutos com Tite.

Relembre a partida

Landim volta a falar da situação contratual do jogador

O presidente Rodolfo Landim, do Flamengo, voltou a falar sobre a renovação de Gabigol. Em entrevista à ESPN, o mandatário explicou que o Mais Querido já botou uma proposta na mesa para o atacante, que tem vínculo com o clube até o fim desta temporada.

De fato, já comentei algumas vezes que o Gabigol já tem seu lugar na história do Flamengo. Nas pesquisas de opinião do Flamengo ele já está na como segundo maior ídolo do Flamengo, atrás apenas do Zico. Ele teve uma votação super expressiva e é um fato. Agora, tivemos uma discussão, que foi uma discussão em relação ao futuro. Ele quer um contrato de longo prazo, e estamos oferecendo para ele um contrato de um ano equivalente ao que ele receberia nesses cinco anos de contrato. Valores são significantes se ele passaria a ser dono do próprio passe dele, isso já foi comentado com ele e a decisão não está mais na mão do Flamengo“, iniciou Landim.

A proposta está feita e está na mesa. Se jogar neste ano e tiver um bom desempenho profissional, ele vai até ter condições de negociar com vantagem um novo contrato com o Flamengo. Esse é um processo. A gente entende a vontade dele de firmar um contrato de mais longo prazo. O Everton Ribeiro é um jogador que a gente adora, como profissional. Ele recebeu uma oferta de contrato profissional maior que poderíamos oferecer. Ficamos tristes de não contar com ele, mas ficamos felizes pelo profissional”, concluiu o dirigente.

Gabigol volta a ser titular do Flamengo depois de praticamente seis meses - relembre a última vez

Landim e Gabigol conversam. Acordo por renovação está distante – Foto: Reprodução

Escalação do Flamengo

Rossi; Wesley, David Luiz, Léo Pereira e Viña, Léo Ortiz, Allan e Gabigol; Matheus Gonçalves, Bruno Henrique, e Carlinhos.

Como chega o time para encarar o São Paulo

Para o confronto da 21ª rodada, o técnico do Mengão resolveu mudar o time quase inteiro. Visando a recuperação dos jogadores e a performance em 100%, Tite fez ao todo 10 alterações em relação a equipe que entrou em campo diante do Palmeiras pela Copa do Brasil.

 

Wesley, David Luiz e Matías Viña entram no setor defensivo, além do retorno de Rossi na meta Rubro-Negra. No meio, Léo Ortiz e Allan fazem a proteção como volantes. Além disso, as principais novidades ficam por conta da parte ofensiva.

Sem poder contar também com Pedro e Luiz Araújo, suspensos, e Everton Cebolinha, lesionado, Tite vai iniciar com Gabigol e Carlinhos, em uma nova formação de dois atacantes já de começo. Bruno Henrique volta na ponta-esquerda e Matheus Gonçalves assume o lado direito.

Fonte: Fla Resenha

Artigo anteriorPor que Palmeiras x Flamengo terá setores com ‘visibilidade parcial’ em duelo decisivo na Copa do Brasil?
Próximo artigoNovela Claudinho: Segundo site russo, Zenit deseja jovens do Flamengo