Gabigol volta a jogar depois de três partidas fora e quase salva o Flamengo de derrota - veja

PAULO COSTA: Nesta quinta-feira (11), o Flamengo entrou em campo e perdeu para o Fortaleza por 2 a 1, no Maracanã, pela 16ª rodada do Brasileirão. O resultado, que foi o segundo tropeço seguido em casa, fez a equipe perder a liderança do campeonato para o Palmeiras.

Você precisa saber

  • Flamengo perde para o Fortaleza dentro do Maracanã, pela rodada 16
  • Gabigol volta a jogar depois de três partidas fora e quase marca
  • Equipe volta a campo apenas no dia 20, para encarar o Criciúma

Aos 23 minutos do segundo tempo, Tite colocou Gabigol em campo. O jogador esteve afastado das últimas três partidas da equipe por conta das falas do empresário Junior Pedroso, que afirmou em entrevista ao programa ‘Seleção SporTV’, que o Flamengo não estava interessado na renovação do atacante. Nesse meio tempo, o camisa 99 do Rubro-Negro se aproximou de um acerto com o Palmeiras.

De volta aos gramados, Gabigol quase empatou o jogo para o Flamengo e fez as pazes com a torcida. No final da partida, Ayrton Lucas cruzou na área, Pedro deu um leve desvio e o atacante completou para as redes. No entanto, a auxiliar Maira Mastella Moreira marcou impedimento, que foi confirmado pelo VAR.

Veja o gol anulado de Gabigol

Partidas recentes em que Gabigol esteve fora

  • Flamengo 2 x 1 Cruzeiro – Maracanã – 30/6
  • Atlético-MG 2 x 4 Flamengo – Arena MRV – 3/7
  • Flamengo 1 x 1 Cuiabá – Maracanã – 6/7

Como foi a derrota para o Fortaleza

Precisando vencer para continuar na liderança, o Flamengo saiu atrás no placar. Aos 10 minutos, Breno Lopes bateu escanteio, Wesley tentou tirar mas desviou para dentro do próprio gol.

A pressão Rubro-Negra quase surtiu efeito e por pouco o time não chegou ao empate. Aos 30 minutos, Matheus Gonçalves levantou na área, a bola sobrou para Pedro, que dominou e bateu de voleio na trave.

Porém, logo depois, Matheus Gonçalves roubou a bola no campo de defesa do Fortaleza, deixou com Pedro e, na hora que ia chutar, o camisa 9 foi calçado e a árbitra Edina Alves Batista marcou pênalti. O artilheiro do campeonato foi para a cobrança e deixou tudo igual na primeira etapa.

No segundo tempo, depois de sofrer o gol de empate, o Fortaleza passou a atacar e incomodar mais o Flamengo, que pouco conseguiu produzir no início da segunda etapa. Melhor no jogo, o Leão voltou a ficar na frente. Pochettino foi lançado na ponta, cortou para dentro e cruzou rasteiro para Lucero bater sem chances de defesa para Rossi.

Confira os melhores momentos

Desfalque para o jogo seguinte

Durante a partida com o Fortaleza, o volante Allan levou o terceiro cartão amarelo e esta fora do próximo embate do Mais Querido. Vale ressaltar que, para o duelo seguinte, Tite já poderá contar com os atletas uruguaios que retornam da Copa América.

Próximo compromisso

Depois de uma maratona de jogos, o Mais Querido agora terá alguns dias de descanso. O próximo adversário seria o Internacional, mas o Colorado joga pela Copa do Brasil no sábado (13) e pela Sul-Americana na terça (16). Deste modo, o duelo com o Colorado foi adiado.

Além disso, o Flamengo também não irá atuar no meio da próxima semana. Isso porque o Criciúma precisa realizar uma partida atrasada na data. Sendo assim, o Rubro-Negro só irá enfrentar o Tigre no sábado do dia 20, às 16h, no estádio Mané Garrincha, em Brasília.

Fonte: Fla Resenha

Artigo anteriorNação perde a paciência e vaia Allan e +1 em derrota do Flamengo
Próximo artigoGabigol de bem com o Flamengo: atacante entra bem, recebe elogios e tem reviravolta