Maior artilheiro do Flamengo na história da Libertadores da América, Gabigol pode estrear pela edição 2024 nesta terça-feira (7), em jogo contra o Palestino. Ao recordar a trajetória pelo torneio, Gabi elegeu o gol mais importante marcado no torneio.
Gabigol apontou o segundo gol de Lima, no título de 2019, como o mais importante e o mais bonito pela Libertadores. Em relação ao tento com a melhor assistência, Gabi elegeu o lance de Pinola, no primeiro de Lima.
➕ Flamengo busca primeira vitória fora de casa na Libertadores
O camisa 10 do Flamengo também escolheu o gol favorito marcado pela Libertadores jogando no Maracanã: no jogo de 5 a 0 contra o Grêmio. Foi o primeiro de dois gols de Gabigol na partida em questão, marcado com menos de um minuto do segundo tempo.
Gabigol na Libertadores
Gabriel Barbosa Almeida é dono de uma série de recordes relacionados à principal competição do continente. Gabigol é o maior artilheiro do Flamengo na Libertadores, com 30 gols marcados, e o brasileiro que mais marcou gols na competição, com 31 bolas na rede.
Gabi marcou gols em três finais (2019, 2021 e 2022), e foi campeão duas vezes pelo Flamengo (2019 e 2022).
Nesta edição de 2024, Gabigol ainda não estreou, visto que estava suspenso das atividades por suposta fraude em exame antidoping. Após conseguir efeito suspensivo da pena junto à Corte Arbitral do Esporte (CAS), o atacante foi liberado para atuar e está na lista de relacionados para enfrentar o Palestino.
Nesta terça-feira (7), o camisa 10 pode, então, estrear pela Libertadores. Flamengo e Palestino vão se enfrentar às 21 (horário de Brasília), em Coquimbo, no Chile. A partida terá transmissão da ESPN.
Relacionado
Fonte: Mundo Rubronegro