O atacante Gabigol teve uma foto vazada nas redes sociais em que aparece tomando cerveja com a camisa do Corinthians. Tal imagem gerou um enorme mal-estar nos bastidores do Flamengo, levando a uma crise interna. E a ESPN traz todos os detalhes.
Além do jogador, Marcio Santos, o Marcinho, supervisor do clube, de camisa preta, e Sidney Bernardes, roupeiro, de cinza, aparecem no registro feito nesta quinta-feira (16). Outros funcionários da equipe carioca também estavam na confraternização feita na própria casa de Gabi, mas não saíram em fotos.
Além de todo o conteúdo ESPN, com o Combo+ você tem acesso ao melhor do entretenimento de Star+ e às franquias mais amadas de Disney+. Assine já!
O atacante garantiu à pessoas próximas que não fez nenhum tipo de movimento para vazar a imagem. Agora, ele concentra esforços para descobrir quem tentou prejudicá-lo. A hipótese levantada é que um dos músicos da banda do pagodeiro Jorginho Faria, contratada para tocar na celebração, tirou a foto e mandou para amigos em um grupo de mensagens.
A imagem irritou a diretoria do Flamengo. O presidente Rodolfo Landim ficou inconformado com a situação e defende uma punição pesada e exemplar ao atacante.
Já Marcos Braz, vice-presidente de futebol, que ”comprou o barulho” do atacante no episódio da suspensão por tentativa de fraude no exame antidoping, também está inconformado em ver o seu jogador vestir a camisa do rival.
A reportagem apurou ainda que, apesar da indignação, a alta cúpula rubro-negra vai entender com o departamento jurídico qual tipo de ação deve tomar a fim de não prejudicar o próprio clube. Uma rescisão imediata, por exemplo, que deixe Gabigol livre no mercado, acabaria não trazendo nenhum tipo de compensação para o Flamengo.
Uma reunião entre os dirigentes está marcada para a manhã desta sexta-feira para alinhar uma decisão, que pode culminar na possível punição a Gabi.
A Ideia é já ter isso resolvido antes do treino, marcado para 15h (de Brasília), no CT no Ninho do Urubu, na Zona Oeste do Rio.
PRÓXIMOS JOGOS DO FLAMENGO:
Amazonas (F) – 22/05, 21h30 (de Brasília) – Copa do Brasil
Millonarios (C) – 28/05, 21h (de Brasília) – CONMEBOL Libertadores, com transmissão pela ESPN no Star+
Fonte: ESPN