Gabigol supera marca de ícone do futebol brasileiro e alcança mais um feito pelo Flamengo

O Flamengo venceu o Sampaio Corrêa por 2 a 0, nessa quarta-feira (31), pelo Campeonato Carioca. Um dos gols rubro-negros na partida foi de Gabigol, que balançou as redes no fim do primeiro tempo, após passe magistral de Arrascaeta. Desse modo, com o tento, o camisa 10 se tornou o sexto maior artilheiro da história do Mengão.

Em Belém do Pará, sob os olhares de mais de 49 mil torcedores presentes no Estádio Mangueirão, Gabigol reencontrou o caminho das redes após longo jejum. Com mais um tento vestindo o Manto Sagrado, o atacante chegou à marca de 154, mesmo número de Jarbas. Além disso, o artilheiro superou o Leônidas da Silva, pioneiro no futebol brasileiro e inventor do gol de bicicleta.

1º Zico: 509 gols
2º Dida: 264
3º Henrique: 216
4º Pirillo: 204
5º Romário: 204
Gabigol e Jarbas: 154
7º Leônidas: 153

Agora, Gabigol está de olho no Top-5. No entanto, a diferença ainda é grande para Romário, que aparece na quinta posição do ranking com 204 gols. Pirillo, Henrique Frade, Dida e Zico completam a lista de maiores goleadores do Flamengo.

Com o gol contra o Sampaio Corrêa, Gabigol encerrou seca que já durava mais de cinco meses, uma vez que o centroavante não balançava as redes desde o dia 20 de agosto de 2023. Em 2024, o camisa 10 chega ao primeiro gol em quatro partidas disputadas, sendo dois amistosos de pré-temporada nos Estados Unidos.

A próxima chance de Gabigol aumentar o número de gols com o Manto Sagrado será no primeiro clássico do Cariocão na temporada. No domingo (04), o Flamengo enfrenta o Vasco, pela sexta rodada do Campeonato Carioca. Além disso, a partida marca a estreia do Mengão no Maracanã neste ano. A bola rola a partir das 19h (horário de Brasília).

Se tem Flamengo em campo, logo, há transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube. Além disso, contará com a melhor e mais rubro-negra das narrações, com Rafa Penido. O ‘brabo’ terá as companhias de Tulio Rodrigues, nos comentários, e Leo José e Vitor Beloti, nas reportagens.

Fonte: Coluna do Fla

Artigo anteriorDespedida de Everton Ribeiro pelo Flamengo no Maracanã deve ser adiada
Próximo artigoFlamengo e Fluminense detonam gramado sintético do Palmeiras