Gabigol segue fora contra o Atlético-MG em busca de novo clube

O Flamengo segue líder, mas precisa continuar pontuando para se manter no topo. A equipe tem feito isso sem o ídolo Gabigol, que atravessa péssima fase e pode estar de saída do clube. Depois de não enfrentar o Cruzeiro, inclusive, Gabi deve perder mais uma importante partida. Fora de casa, o Camisa 99 não deve jogar contra o Atlético-MG e nem viaja para Belo Horizonte.

A informação foi publicada pelo GE, que traz ainda o detalhe importante de que o clube analisa jogo a jogo se envia, ou não, Gabigol para a lista de relacionados. Isso porque o Flamengo vai ouvir ofertas para vender o jogador ainda no meio do ano. Mas se completar sete jogos no Brasileirão, não pode jogar o campeonato por outra equipe. Por isso, o clube aguarda.

➕ Tite condena vaias e pede paciência com Lorran no Flamengo

Esse foi o motivo do corte contra o Cruzeiro, e que vai continuar contra o Atlético-MG. Ainda não há informações sobre os jogos que virão na sequência, e tudo vai depender do andar da janela de transferências.

Gabigol tem cinco jogos pelo Flamengo no Brasileirão. Ou seja, ainda pode jogar mais uma vez sem ser impedido de vestir a camisa de outro time na sequência. Essa carta pode ser guardada para uma eventual despedida do jogador, caso acerte a venda e tenha a possibilidade de jogar uma última partida para receber homenagens e dar adeus ao clube onde fez tanta história.

Marcos Braz confirmou que Gabigol fora dos relacionados é por transferência no meio do ano

Após o jogo contra o Cruzeiro, Rossi não foi o único a passar pela zona mista. O vice-presidente de futebol do clube, Marcos Braz, também passou no local para falar justamente sobre Gabigol. Ele confirmou que trata-se de uma ajuda, e que o clube está contribuindo para não frustrar uma possível negociação com outro clube brasileiro.

“A partir do momento que eles se posicionam dizendo que querem buscar novos ares para o atleta, estamos contribuindo com o empresário para que ele não complete o sétimo jogo. O Flamengo tem que ser remunerado para que ele saia agora. Se não ele fica no Flamengo até o fim do ano e depois sai para onde achar que tem que ir”, diz.

Empresário de Gabigol, Júnior Pedroso, há três dias, disse no SporTV que busca um novo clube para o atacante, e jogou a responsabilidade de uma negociação para o Rubro-Negro.

“Com certeza, se o Flamengo quiser se aproveitar de alguma troca de jogadores ou receber uma compensação financeira, isso claramente pode ser feito. Caso contrário, Gabigol vai sair livre em dezembro. Tem que ver o que o Flamengo prefere”, disse.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorFlamengo x Cuiabá – quando começa a venda de ingressos para o jogo do Brasileirão?
Próximo artigoConheça Marcos Antônio, jogador da Lazio que está perto de fechar com o Flamengo