Gabigol se reapresenta bem fisicamente e é relacionado pelo Flamengo para a Copa do Brasil

A estreia do Flamengo na Copa do Brasil terá um reforço inesperado: a volta de Gabigol. Na manhã desta terça (30), o Mais Querido anunciou que o camisa 10 conseguiu o efeito suspensivo, e portanto, pode voltar a atuar enquanto aguarda o julgamento na Corte Arbitral do Esporte (CAS). Vale lembrar que o jogador foi suspenso por dois anos por tentativa de fraude no exame antidoping, mas pode ter a pena revertida.

O que você precisa saber:

  • Flamengo encara o Amazonas nesta quarta-feira (1) pela Copa do Brasil
  • Partida está marcada para às 21h30 no Maracanã
  • Gabigol conseguiu efeito suspensivo e pode atuar no confronto

A volta de Gabigol

Liberado pela justiça para voltar ao futebol, Gabigol não perdeu tempo e se reapresentou no Centro de Treinamento do Ninho do Urubu. No local, o jogador passou por exames no Departamento Médico e foi observado pela comissão técnica de Tite. Bem fisicamente, o camisa 10 será relacionado para o jogo desta quarta (1), contra o Amazonas.

Esta pode ser a primeira vez que Gabigol entra em campo depois de quase dois meses. Vale lembrar que antes da suspensão, o camisa 10 já não vinha atuando devido a problemas musculares.

A volta de Gabigol

Depois do clima de festa entre os torcedores, foi a vez da comissão técnica, staff e funcionários do Flamengo celebrarem o retorno de Gabigol. Depois de quase um mês de suspensão, o atacante conseguiu o efeito suspensivo e retornou ao Ninho do Urubu, onde foi recebido sob aplausos. Nesta terça-feira (30), o camisa 10 faz seu primeiro treino junto ao restante do elenco, com foco na preparação para o jogo de quarta (1) pela Copa do Brasil.

Quando Gabigol poderá entrar em campo pelo Flamengo?

Liberado para atuar pelo Flamengo após um mês afastado por conta da suspensão, Gabigol poderá retornar aos gramados com o Manto Sagrado imediatamente. Ou seja, o camisa 10 já poderá entrar em campo contra o Amazonas, nesta quarta-feira (01), no Maracanã, na estreia do Rubro-Negro na Copa do Brasil de 2024.

Até quando é válido efeito suspensivo?

Apesar da Corte Arbitral do Esporte ter concedido o efeito suspensivo a Gabigol, o camisa 10 do Flamengo ainda pode voltar a ser suspenso pelo Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD-AD). Isso porque o atacante ainda não foi absolvido da acusação de forma definitiva, entretanto, a sua defesa está confiante.

O efeito suspensivo concedido a Gabigol nesta terça-feira (30) é válido até que o Tribunal conceda uma sentença final sobre um recurso. Ou seja, o camisa 10 está liberado para atuar pelo Flamengo até que haja um novo parecer sobre a situação, o que pode fazer com que o atacante seja absolvido definitivamente ou suspenso mais uma vez.

Gabigol longe dos gramados

Vale lembrar, que antes de receber a punição com a suspensão de dois anos do futebol, Gabigol já não vinha atuando constantemente pelo Flamengo. A última vez que o camisa 10 entrou em campo foi no dia 25 de fevereiro, na vitória de 2 a 0 contra o Fluminense, pela Taça Guanabara.

Após isso, o atacante, que vinha sendo opção de Tite no banco de reservas, ficou fora dos jogos por conta de lesões. No dia 25 de março, o atleta recebeu a suspensão de dois anos por tentativa de fraude no exame antidoping.

Veja a publicação do Flamengo sobre a liberação de Gabigol:

O julgamento do efeito suspensivo de Gabigol na Corte Arbitral do Esporte (CAS) começou na segunda-feira (22) da semana passada, mas sem uma definição no mesmo dia. Já nesta terça (30), a defesa de Gabigol, de forma unânime, conseguiu a aprovação pra o camisa 10 retornar às atividades pelo Flamengo já a partir desta terça-feira (30).

Fonte: Fla Resenha

Artigo anteriorDiogo Silva diz que Amazonas quer sair do Maracanã ‘vivo’ contra o Flamengo
Próximo artigoFlamengo e Adidas acertam renovação de contrato até 2029