O Flamengo começou a negociar a renovação de contrato com Gabigol logo após o Mundial de Clubes, disputado em fevereiro. Contudo, depois de as conversas avançarem no meio do ano, a diretoria do Fla decidiu encerrar o assunto em 2023 devido ao desempenho do atacante. Entretanto, o camisa 10 revelou o desejo de completar 10 anos vestindo o Manto Sagrado.
“Renovar o contrato com o Flamengo e completar 10 anos no Flamengo seria muito f***. Mas sair para outro clube e construir uma história em outro clube também seria muito f***”, disse Gabigol, em entrevista ao ‘PodPah’, na última segunda-feira (11).
Segundo apuração da reportagem do Coluna do Fla, o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, não quis ir à frente com a ideia de renovação do contrato de Gabigol em 2023. Isso porque, o vínculo atual do clube com o atleta é até o final de 2024. Dessa forma, na visão do mandatário, o momento para extensão de parceria entre as partes não é agora.
Com isso, o Flamengo pretende reabrir as conversas pela renovação de contrato com Gabigol em 2024. No primeiro semestre do ano que vem, o presidente Rodolfo Landim está disposto a liberar o vice de futebol, Marcos Braz, e o diretor executivo, Bruno Spindel, a ampliarem o vínculo do camisa 10.
A multa rescisória atual de Gabigol com o Flamengo é de aproximadamente 100 milhões de euros, ou seja, algo próximo a R$ 526 milhões. Vale lembrar que, caso a renovação de vínculo com o camisa 10 não seja concretizada até o meio do ano, o jogador poderá assinar pré-contrato com outro clube a partir de 01 de julho.
Fonte: Coluna do Fla