Gabigol quer sair agora e vai levar propostas do exterior para Flamengo

Gabigol não quer esperar até dezembro, quando seu contrato com o Flamengo termina. O atacante deseja sair imediatamente do clube. Por isso, vai apresentar à diretoria propostas e sondagens que chegaram aos seus empresários, principalmente de clubes do exterior. A ideia é que a separação aconteça em termos bons para o Fla e para o jogador.

O jornalista Diogo Dantas, de O Globo, informou que a equipe de Gabigol tem sondagens de clubes da Espanha e da Ásia. Eles vão levar essas possibilidades à diretoria do Flamengo. O clube quer ter uma compensação financeira para liberar o jogador imediatamente. Gabriel pode assinar pré-contrato com outro time a partir desta segunda, 1º de julho, mas só poderia deixar o Flamengo em janeiro.

Palmeiras coloca condição para tirar Gabigol do Flamengo

Com 27 anos, Gabigol recusou proposta do Flamengo de mais um ano de contrato e aumento de 50% no salário. Seu empresário, Júnior Pedroso, deu entrevista ao Sportv dizendo que a proposta do Flamengo foi um sinal de que o clube não quer a permanência do atleta. Por isso, Pedroso revelou que a saída é iminente.

Clubes brasileiros também aparecem como opção para Gabigol

Além das propostas do futebol de fora do Brasil, Gabigol tem opções de ir jogar em clubes brasileiros. Pelo menos três rivais do Flamengo já expressaram interesse. O Palmeiras colocou condição para contar com o atacante. O Cruzeiro está de dono novo e se interessou. O Corinthinas já tinha até plano.

Gabigol tem 27 anos e desejava um contrato mais longo com o Flamengo. No clube desde 2019, o atleta foi autor dos quatro gols do time em finais de Libertadores, levantando duas taças. Desde 2023, vive fase ruim e hoje é reserva de Tite. Em 2024, marcou apenas três gols e jogou menos de 500 minutos.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorFlamengo acerta venda de promessa da base e embolsa quantia milionária; Confira valores
Próximo artigoCom futuro cada vez mais distante do Flamengo, Gabigol só fez um jogo completo em 2024